
Os smartwatches eles são relógios de pulso inteligentes de última geração que possuam um sistema operacional que lhe confere características semelhantes às de qualquer dispositivo móvel; ser capaz de sincronizar e interagir com smartphones ou tablets para executar aplicativos especiais que são usados em diferentes áreas da nossa vida diária, como esportes ou saúde, e você também pode fazer capturas de tela em seu smartwatch, aqui mostramos como
Qual é a utilidade de um smartwatch?
As funções que os relógios inteligentes oferecem vão muito além do que um relógio convencional nos oferece; por exemplo: pedômetro, cronômetro, despertador, tocar música, escrever e-mails, postar em redes sociais, bebida Fotografias, faça gravações de vídeo, meça a freqüência cardíaca, monitore o sono e muito mais.
Existem cada vez mais tarefas múltiplas que podem ser realizadas com smartwatches, e é por isso que eles estão começando a ganhar espaço como o segundo dispositivo móvel mais vendido depois dos telefones; graças a eles podemos ter melhor controle de nossas atividades físico, rotinas de exercícios e até nossos níveis de açúcar no caso de diabéticos.
O que é Android Wear em smartwatches?
Smartwatches têm um sistema operacional que permite que você executar um grande número de funções por meio dos aplicativos que você instalou; Android Wear, como você pode adivinhar pelo nome, é um sistema Android adaptado a dispositivos que podem ser usados como parte de nossas roupas; atualmente é conhecido como Wear OS ou Wear OS do Google.
Wear OS by Google era lançado em 18 de março de 2014, e foi desenvolvido com a intenção de ser usado em smartwatches, e também em outros dispositivos “vestíveis”, como pulseiras inteligentes (smartband) ou qualquer outro tipo de dispositivo inteligente que seja usado no corpo e esteja prestes a ser lançado no mercado.
Por enquanto, o Android Wear (Wear OS) está presente em alguns modelos marcas de relógios específicas, como: Asus, Casio, Huawei, Fossil, LG, Motorola e Samsung; mas espera-se um crescimento maior nos próximos anos, quando a demanda aumenta e os custos de produção caem.
Como fazer capturas de tela em smartwatches com Android Wear?
Uma das primeiras coisas que devemos saber é que as capturas de tela das fotos que tiramos com o Android Wear (Wear OS by Google) em nosso smartwatch Eles NÃO serão salvos na memória do relógio.; Por enquanto, em média esses dispositivos possuem 4 GB de armazenamento, o que é pouco na maioria dos casos.
Capturas será salvo na memória do seu telefone Móvel (que também deve ter Android Wear), após estabelecer previamente uma sincronização com seu relógio; Para isso, a primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo.
Se ambos os dispositivos não tiverem uma conexão ativa e não estiverem sincronizados, você não poderá fazer a captura de tela no smartphone; mas quando você chegar a esse ponto, o que você precisa fazer pode ser resumido em 5 etapas simples, que iremos explicar abaixo:
- Pressione o botão para abra o app Android Wear no seu celular.
- Clique no ícone no canto superior direito que tem a forma três pontos, e assim abrir o menu de opções adicionais.
- Pesquise e clique na opção que diz “Faça uma captura de tela do wearable” ou “Fazer uma captura de tela do wearable”, dependendo do idioma que você está usando.
- Você verá imediatamente uma mensagem de alerta que o notificará sobre a solicitação enviada ao seu smartwatch, após aceitá-la, o captura de tela no seu celular; Deve-se ter em mente que o local onde estará não será o habitual Android, por isso é aconselhável utilizar um aplicativo adicional para explorar os arquivos.
- Você finalmente verá um mensagem na barra de notificação para envio da captura de tela usando os aplicativos instalados, como e-mail (Gmail), mensagens (WhatsApp, Telegram) ou redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter).