Skip to content

Como alterar conceder ou gerenciar permissões para pastas e arquivos no Windows? (Exemplo)

19 de abril de 2021

É provável que tenhamos tocado Modificar um elemento restrito ou pertencente ao sistema e, portanto, temos que gerenciar o permissões em qualquer uma das versões do Windows de certas pastas ou arquivos específicos.

Muitos usuários encontram esse problema em algum momento como um cliente deste sistema operacional ao realizar algo relacionado a ações limitadas pelo permissões do sistema.

Mas, existem maneiras de separar dito conflito, você apenas tem que seguir as etapas abaixo que irão substituir qualquer ação restrita em arquivos ou pastas.

Gerenciar permissões no Windows em uma pasta ou arquivo específico

Para gerenciar permissões em janelas de um arquivo ou pasta, deve ser feito a partir da seção de propriedades, na seção de segurança do referido elemento.

O Windows é bastante pragmático com seus arquivos e pastas. Desde a criação de pastas e diretórios no CMD até o compartilhamento de arquivos e pastas em uma rede local com o Windows.

Para fazer isso, você deve localizar o arquivo ou pasta em questão, clicar com o botão direito sobre ele e selecionar a opção Propriedades”. Uma janela pop-up aparecerá na tela, que está equipada com diferentes guias. Você deve escolher aquele que diz “Segurança”.

Esta seção lista uma série de Nomes, que são grupos ou usuários que têm influência sobre esse e mais elementos do sistema, bem como o permissões de cada um.

Desta forma, a próxima coisa a fazer é encontrar e escolher o Nome do usuário para o qual você deseja modificar os limites de influência que tem sobre o arquivo ou pasta e pressione o botão “Editar”.

Isso automaticamente irá desbloquear as caixas notáveis das permissões do usuário em questão, e com isso os limites do mesmo podem ser modificados à vontade. Neste menu, a pessoa poderá modificar se o grupo ou usuário pode ter permissão de modificação, leitura e execução, mostrar conteúdo do encadernador e outros.

Obtenha permissões de administrador no Windows 10

Lembre-se que para conseguir isso, você deve ter permissões de administração no sistema (no caso do Windows 8 e 10), que só é conseguido de uma maneira.

Este formulário ocorre ao criar uma nova conta de usuário do Windows, que permite escolher entre ser uma com as características de administrador ou um padrão. E ao escolher o Administrador, isso nos dará uma série de vantagens como gerenciar as permissões no Windows dos elementos que estão nele. sistema.

Obtenha permissões de administrador no Windows 7

Com relação à questão de conceder ou gerenciar permissões para diferentes grupos ou usuários em pastas ou arquivos específico, é relativamente igual em janelas 7, 8 ou 8.1 e 10.

A peculiaridade que existe com a versão 7 é que, ao criar a conta, ela é automaticamente considerada como administrador. Considerando que qualquer outro usuário criado após este será padrão. Assim, é um fator a ter em conta se é um utilizador secundário da equipa, pelo que deverá recorrer a quem tem a conta de administração.

permissões de janelas

Aproprie-se de um arquivo ou pasta específica

O procedimento é semelhante ao anterior e é realizado a partir da aba “Segurança”A partir desse arquivo ou pasta. Mas, neste caso, vamos selecionar a opção na parte inferior que diz “Opções Avançado”.

Um título aparecerá chamado “Proprietário“Seguido por dois pontos e o nome do proprietário do elemento, que normalmente é” Trustinstaller “, escolhemos”Mudar”.

Uma janela pop-up aparecerá. Nele, na parte inferior, haverá uma caixa em branco. Basta escrever o nome do usuário corretamente e clicar em “Verificar Nome”.

O sistema irá verificar imediatamente se o usuário está válido e ele vai atribuir a propriedade a ele, optamos por aceitar e com isso já terá sido alterado para proprietário.