
Já aconteceu com você que, ao trocar de celular e reinstalar o WhatsApp em seu novo aparelho, você não consegue restaurar as conversas que tinha e perdeu informações importantes? Neste post vamos te ensinar como salvar conversas de bate-papo com um backup do WhatsApp.
Os backups são usados para poder, entre outras coisas, transferir suas conversas de um dispositivo para outro sem perder absolutamente nada. Sou uma cópia de segurança Muito útil se, por exemplo, o seu telemóvel foi perdido ou roubado, ou se pretende apenas um telemóvel novo.
A primeira coisa a ter em mente é a importância de criar um backup no seu dispositivo. É muito simples de fazer e você pode configurar para ser salvo automaticamente.
O que você precisa para criar um backup
Para poder salvar suas conversas de bate-papo com um copia de segurançaLembre-se de que você vai precisar de algumas coisas:
- Um número de telefone que você usa
- Uma conta do Google ativa e à qual você tem acesso.
- Espaço de armazenamento livre suficiente no seu dispositivo
- Boa conexão de internet
Com as novas atualizações do Google, hoje em dia, os backups já não são limitados no espaço de armazenamento e eles estão associados a um número de telefone e uma conta do Google. É por isso que é a primeira coisa com a qual você deve contar.
Se esta for a primeira vez que você está fazendo um backup, provavelmente demorará muito. O que recomendamos é que você conecte seu dispositivo a uma fonte de alimentação. As próximas cópias que você fizer serão sobrescrever, ou seja, você terá apenas um backup e é o mais recente.
Crie um backup em algumas etapas
Para criar um backup, você pode fazer isso de duas maneiras. Um deles é fazer manualmente e o outro, customizar, para que seja feito automaticamente a cada determinado período de tempo.
Você deve entrar no aplicativo WhatsApp a partir do seu dispositivo ou do navegador da Web do WhatsApp. No canto superior direito, você vai clicar no menu de opções que você representou por três pontos.
A próxima coisa é ir para Configurações> Bate-papos> Backup.
Você deve selecionar a conta do Gmail na qual deseja que sua cópia de backup seja salva. Se não tiver uma, deve clicar em “Adicionar conta” e adicionar uma conta Google.
Lá você deve escolher a freqüência com que deseja que suas mensagens sejam salvas. Dentre as opções, a que mais recomendo é a Diária. Dessa forma, você terá menos probabilidade de perder informações importantes a qualquer momento.
Se preferir fazer manualmente, você pode selecionar “Nunca” e faça isso sempre que precisar. Se você escolher essa opção, lembre-se de não parar de fazer backup de vez em quando para não perder nada.
Escolha a frequência que você escolher, se a qualquer momento você precisar fazer um backup, você deve ir para Configurações> Bate-papos> Backup, selecione a opção de “Faça backup” e pronto. Você já tem um novo backup.
Outra informação que você deve levar em consideração é o tipo de rede que você usa para manter suas cópias de backup. É melhor usar um Rede wi-fi, já que geralmente são arquivos muito grandes e você precisará de uma conexão de Internet forte e estável.
Lembre-se de que você pode modificar essas preferências a qualquer momento, como a frequência com que deseja que sejam salvas, a conta do Google na qual suas cópias de backup são armazenadas, o tipo de rede que você usa para salvá-las etc. entrar no menu de opções e salvar as alterações feitas.