Skip to content

Como sair do modo de isolamento no Illustrator de maneira fácil (exemplo)

28 de abril de 2021

O mundo do design experimentou mudanças incríveis e constantes na esteira dos também constantes avanços tecnológicos. O desenvolvimento de novas tecnologias permite reinventar programas especializados nesta área. Implementar novas ferramentas compatíveis com as características atualizadas dos equipamentos.

No entanto, às vezes qualquer um pode se perder no oceano de ótimos recursos e as funções mais avançadas de um programa, que pode esquecer ou ignorar coisas realmente simples. Portanto, ao executar uma tarefa que deveria ser simples, você não consegue encontrar uma maneira de concluí-la.

Vamos falar sobre Adobe Illustrator

Um dos programas mais destacados em termos de design. Na verdade, qualquer programa pertencente à empresa Adobe Inc está relacionado aos melhores programas que você possa encontrar, tanto para retoque de fotos quanto para o desenho gráfico. PARAalém de permitir que você faça o layout adequado de sites e muito mais.

O Illustrator é considerado um dos melhores quando se trata de gráficos vetoriais. Sua interface, embora não muito intuitiva, é fácil de usar.

Mas não se deixe enganar pela simplicidade, pois conta com ferramentas realmente avançadas, altamente eficientes e, acima de tudo, úteis para o design gráfico. Como réguas, grades e linhas-guia. Sem dúvida, um programa altamente recomendado.

A oficina de suas criações

Entre tantas coisas marcantes que este programa possui, é difícil não se referir à interface principal. Para a área onde você realizará todas as criações, o site onde você aplicará toda a sua imaginação e testará o potencial das ferramentas que poderá utilizar para fazer o download do Adobe Illustrator.

A mesa de trabalho, como é chamada a prancha sobre a qual você trabalha neste programa, será aquela que te acompanhará em toda a jornada faça criações incríveis.

Adobe Illustrator e modo de isolamento

Uma das muitas funções que você terá a oportunidade de experimentar na bancada, uma das mais básicas, deve-se notar, tem a ver com modo de isolamento. Você provavelmente já sabe do que se trata: uma ferramenta que lhe dá a possibilidade de fazer uma série de alterações em um objeto, sem assumir uma modificação em todo o design.

Ou seja, dentro de todos os vetores e figuras que compõem a sua criação, o modo de isolamento permite selecionar um objeto específico para ser movido, expandido, reduzido, girado, entre outras coisas.

Como faço para sair ?!

No entanto, uma situação bastante cômica que pode ser apresentada a qualquer um é que, aprendendo a modo de isolamento mestre, a saída desta função é complicada, então … o que fazer?

Adobe Illustrator e modo de isolamento

Sair do modo de isolamento no Adobe Illustrator é bastante simples, além de ter um procedimento para atingir esse objetivo. Mas não se preocupe, neste artigo você conhecerá algumas alternativas para que possa sair do modo de isolamento muito rapidamente. Portanto, não sofra nenhum revés.

Chave de escape

Não! Este não é apenas uma espécie de título para uma seção do artigo, é também uma das alternativas que lhe permitirá sair do modo de isolamento muito simples e rapidamente.

Você sempre teve a solução dentro de algumas distâncias. Pressionando a tecla “Esc” apenas uma vez, se você tiver apenas um objeto isolado, será o suficiente para desabilite este recurso do Adobe Illustrator.

Agora, se houver vários objetos em modo de isolamento, deve-se pressioná-lo até que a função seja desativada em cada um deles.

Usando o mouse

Outra alternativa bastante simples é por meio do cursor. Seja por meio de um mouse ou touchpad, tudo o que você precisa fazer é clique com o botão direito no objeto isoladamente e selecione a opção “Sair do modo de isolamento”.

Isso é tudo!

Às vezes, o mais simples pode se tornar mais complicado … especialmente quando você começa a dominar um programa. Mas, paciência, tudo leva tempo. Felizmente, você já tem o que precisa para entrar e sair do modo de isolamento do Adobe Illustrator. Por outro lado, se você tiver problemas para salvar seu trabalho no Illustrator, pode resolvê-los aqui.