Skip to content

Como saber se os vídeos do seu canal no YouTube foram roubados? – Descubra

15 de novembro de 2021

Com o conteúdo que você envia no YouTube você pode ganhar dinheiro dependendo do número de visitas que o vídeo recebe. Ao postar um vídeo que não seja inteiramente seu, mas com algum outro conteúdo, isso será considerado uma violação de direitos autorais. É muito importante que, assim como outras pessoas não deixam alguns tirarem proveito dos vídeos que criam, você também defenda o seu conteúdo.

Para defender seu conteúdo, você só precisa descobrir se seus vídeos do YouTube foram roubados. Em seguida, seremos mostrando como verificar tal coisa, qual é a melhor ferramenta para ver se um vídeo foi roubado e o que fazer se outra pessoa roubou um de seus vídeos do YouTube.

Por que é tão importante acompanhar quem compartilha seus vídeos no YouTube?

Antes de verifique se seus vídeos do YouTube foram duplicados é necessário que você se aconselhe a manter algum controle sobre o compartilhamento dos vídeos. Isso é muito necessário por pelo menos três razões:

Seus vídeos são sua propriedade

Quem gastou tempo, esforço e criatividade era você no momento em que o vídeo estava sendo criado. Cada uma das coisas mostradas nele pertence a você.

O conteúdo de seus vídeos deve ser reivindicado

Como ninguém o ajudou a criar o vídeo, você pode reivindicá-lo. A reclamação no YouTube será investigada cuidadosamente. Uma vez identifique que você é verdadeiramente o dono daquele vídeo Os controles deslizantes da plataforma baixarão automaticamente o vídeo do canal da outra pessoa no YouTube.

Claro, esse tipo de processo só é aplicável dentro da plataforma do YouTube, uma vez que somente lá os vídeos podem ser monetizados. No caso de uma pessoa baixar um vídeo seu do YouTube e publicá-lo em uma rede social, não há com o que se preocupar. A mídia social não permite que você gere receita com conteúdo se você não tiver uma conta verificada.

Se a pessoa tiver uma conta verificada, você terá que denunciar o conteúdo. Para evitar que outras pessoas compartilhem seu vídeo, você pode fazer um link totalmente direto. Fazendo isso também você pode aumentar as visitas que recebem seus vídeos do canal do YouTube.

Os lucros devem ser aproveitados por você

Quando as reproduções do seu vídeo aumentarem no canal do YouTube, você poderá desfrutar de todos os lucros, isso graças ao seu trabalho árduo na realização dos vídeos. Só você deve aproveitar esses ganhos, por isso é que você nunca deveria sairr ninguém copia seu conteúdo e publique como seu.

Qual é a melhor ferramenta para descobrir se seus vídeos foram roubados?

youtube do dispositivo apple

Dentro da plataforma do YouTube existem milhares de vídeos, então você não pode revisar um por um, canal por canal, para ver se alguém copiou um de seus vídeos. Existe uma ferramenta que facilita muito esse tipo de trabalho para você, o programa se chama Copyright Match Tool.

Copyright Match Tool

Com a Copyright Match Tool, você analisará os vídeos que correspondem aos seus. Isso é algo que eles serão capazes de usar o pessoas que têm um canal no YouTube caso encontrem um vídeo idêntico ou muito parecido com um de sua propriedade. Eles podem solicitar uma solicitação para remover esse vídeo, devido a alguma violação de direitos autorais.

Essa ferramenta ajuda você a exibir rapidamente todos os tipos de correspondências ao seu vídeo como outros vídeos no YouTube. O melhor de tudo é que, se você encontrar um vídeo que tenha certa semelhança com um seu, você escolherá que tipo de ação realizar.

Para usar esta ferramenta, vá ao YouTube Studio, procure a opção ‘Copyright’ e vá para onde diz coincidências. Depois de ver cada uma de suas correspondências de vídeo como outras, você pode realizar várias etapas.

O que você pode fazer se o conteúdo de seus vídeos no YouTube for duplicado?

pessoa assistindo vídeo na câmera

A ferramenta que o YouTube oferece para identificar direitos autorais com outros vídeos, coloca pelo menos três opções à sua disposição. Essas três opções são ‘Arquivar’, ‘Solicitar exclusão’ e ‘Contactar o proprietário do canal’. Vamos ver o que cada uma dessas opções envolve:

Arquivo

Se você perceber que as correspondências com um de seus vídeos são poucas, escolha a opção de arquivar para remover essa correspondência das notificações de seu canal. Às vezes, certos vídeos podem ser muito parecidos com outros. E não significa necessariamente que a outra parte quis copiar seu conteúdo, mas por causa das coisas na vida acabou sendo quase o mesmo.

Solicitar remoção

Quando a remoção de um vídeo é solicitada, os reguladores permitem que você envie uma reclamação para que o vídeo da outra pessoa seja removido de seu canal. Depois de enviar este pedido de remoção de vídeo Não será feito de imediato, mas primeiro será feito um acompanhamento e o outro vídeo da sua propriedade será guardado para ver se é verdade que é semelhante.

Comunique-se com o proprietário do canal

Uma das opções mais frequentemente escolhidas por pessoas que enfrentam problemas deste tipo é comunicar-se com o dono do canal. Ao se comunicar com o dono do canal por e-mail, você pode bater um papo com a pessoa para descobrir por que ela copiou seu vídeo. Outra coisa que você pode fazer é alterar a privacidade de seus vídeos para que as pessoas que os roubam não possam vê-los.

Como acompanhar seu caso de duplicação de conteúdo no YouTube?

A melhor maneira de controlar esse tipo de coisa é sempre ir ao YouTube Studio e verificar o menu de direitos autorais nas correspondências. Lá cada partida será exibida tenha outros vídeos com seus vídeos e você saberá se alguém está copiando seu conteúdo.