Skip to content

Como saber se meu WordPress foi hackeado e como evitá-lo? (Exemplo) | Veja como é feito

28 de abril de 2021

WordPress é um gerenciador de conteúdo amplamente utilizado na internet, que oferece aos seus usuários excelentes funções para criar e fazer páginas originais da web de forma simples. Portanto, sua página pode se tornar vítima de ataques produzidos por hackers. Então você se pergunta Como saber se meu WordPress foi hackeado e como evitá-lo? Esta postagem irá responder a essa pergunta de forma muito simples.

Como conhecer o hack no WordPress?

Quando um site é hackeado, você mostra certos sinais que informa aos usuários que sua página foi vítima de ataques de cibercriminosos.

Detectar se sua página foi hackeada

Aqui, mostraremos como saber se o seu WordPress foi hackeado:

  • Um sinal óbvio de que o WordPress foi hackeado é que ele é impossível acessar o editor. O hacker deve ter alterado seus dados.

Nota: é bom neste caso limitar o número de tentativas de login, pois isso evitará que um hacker tente várias vezes entrar no seu site.

  • Verifique constantemente a lista de usuários autorizados para acessar seu WordPress.
  • Seu WordPress Foi modificado, ou seja, as configurações estabelecidas por você em seu site foram alteradas sem sua autorização.
  • Dentro da sua página, existem imagens, conteúdo ou links inadequados para outros sites que você nunca adicionou.
  • Olhe para a visitas ao seu site, desde eles são um indicador para ver se algo está errado. Se o tráfego cai rapidamente de um dia para o outro, seu site pode ser considerado por muitos navegadores como perigoso, é por isso que muitos usuários não o estão acessando.
  • Seu WordPress envia quantidades de e-mails de spam que aumentam drasticamente o aumento de visitas ou pode não receber correio.
  • Quando ele procura sua página do WordPress no navegador de sua escolha, o navegador avisa que você está tentando acessar uma página maliciosa.
  • Sua página irá redirecionar para outras páginas web que pode ser criada por esses invasores cibernéticos.
  • Se o hacker introduziu uma grande quantidade de código malicioso em sua página, ele ficará lento e travará constantemente.
  • Sua largura de banda aumenta drasticamente devido ao código malicioso que o hacker introduziu no WordPress ou devido à quantidade de spam que você recebe.
  • A coisa mais drástica que pode acontecer é que sua página desapareça.

Como evitar hacking?

De uma forma curta e simples, mostramos como você pode proteger seu site de códigos maliciosos que podem ser introduzidos por pessoas maliciosas:

  1. Cria senhas complexas de comprimento considerável que combinam caracteres especiais, números, letras maiúsculas e minúsculas.
  2. Mude sua senha com freqüência, é aconselhável alterá-la a cada dois meses.
  3. Não atribua um nome de usuário que seja fácil de decifrar, coloque um que seja complexo.
  4. Atualize seu WordPress com freqüência para evitar falhas de segurança.
  5. Baixe plugins para fortalecer seu WordPress.
  6. Procure sites com boa reputação para evitar ser vítima de malware ou cibercriminosos.
  7. Use o WordPress de navegadores confiáveis como Safari, Google Chrome, Opera ou Firefox; também os mantenha atualizados para evitar vulnerabilidades de segurança.
  8. Use plug-ins de segurança Anti-Hacking, neste caso, você pode instalar o plugin grátis Jetpack no WordPress e mantê-los atualizados.
  9. Instale um antivírus confiável em seu computador e atualize-o freqüentemente.
  10. Faz Backups do seu conteúdo.
  11. Faça uma varredura em seu WordPress com antivírus ou plug-ins desenvolvidos para ele.
  12. Mantenha os plug-ins e temas do WordPress atualizados.

wordpress protegido de hackers

Se você usa o WordPress para criar seu blog, siga o conselho deste post para evitar ser vítima de ataques produzido por hackers. Não perca tempo, e agora busque melhorar a segurança do seu site. Esperamos que este artigo seja muito útil para você.