Skip to content

Como saber facilmente se um programa é de 32 ou 64 bits com Exeproperties? (Exemplo)

15 de abril de 2021

A maioria dos computadores usa versões do sistema operacional Windows de 64 bits. No entanto, ainda existem aqueles que funcionam com um sistema operacional de 32 bits. Portanto, se você for baixar um programa para o seu PC, é importante saberá facilmente se um programa é de 32 ou 64 bits.

Ao baixar um programa, você deve ter certeza de que ele pode funcionar corretamente em seu computador. Você pode determinar isso sabendo se a arquitetura do software que deseja baixar é compatível com a do seu PC.

Por exemplo, aplicativos desenvolvidos em 32 bits podem ser executados em computadores com sistemas operacionais de 32 e 64 bits. Mas aqueles que são desenvolvidos em uma arquitetura de 64 bits podem ser executados apenas em computadores de 64 bits, uma vez que Eles são muito pesados ​​para 32.

Como conhecer a arquitetura de um programa?

Tão fácil quanto criar uma pasta invisível no Windows 10 é determinar a arquitetura de um tipo de programa em questão de segundos.

Cada arquitetura possui características importantes que os diferenciam. Um deles é aquele 64 bits consomem muita RAM além de pesar mais no disco rígido. No entanto, eles contêm mais benefícios em termos de segurança.

Se você acha que recuperar ou liberar memória RAM resolverá o problema ou limpará espaço em um disco rígido com arquivos desnecessários, ainda há um caminho a percorrer.

Para descobrir facilmente se um programa é de 32 ou 64 bits. O mais simples de tudo é por meio do Gerenciador de Tarefas. Para abri-lo pressione as teclas “Ctrl + Shift + Esc”. Assim que a janela estiver aberta, localize a seção “Detalhes”.

Se você não vê a coluna “Plataforma” no parágrafo “DetalhesBasta clicar com o botão direito do mouse na barra com os nomes das colunas. Aí escolha a opção “Selecione Colunas “. Uma janela aparecerá com várias opções. Escolher “Plataforma”E clique em«Aceitar«.

Volte para a aba “Detalhes“Do gerenciador de tarefas e agora você vai ver, na coluna”PlataformaQual programa funciona com uma arquitetura de 32 bits e qual funciona com 64. Porém, quando é um aplicativo que não está em execução, esse método não funciona. Para conhecer a arquitetura dos programas, neste caso, você precisará de um software externo.

Saiba facilmente se um programa é de 32 ou 64 bits com Exeproperties

Conhecer a arquitetura de um aplicativo que não está em execução é um pouco mais complicado. Você não conseguirá fazer isso com uma ferramenta de PC. Para isso, você precisará baixar um software que o ajudará saberá facilmente se um programa é de 32 ou 64 bits.

Se trata de ExeProperties. Um aplicativo cuja funcionalidade é fornecer a você mais dados das propriedades de um arquivo. Lá você pode ver se aquele programa é executável em 32 ou 64 bits.

A primeira coisa que você deve fazer para usar ExeProperties é fazer o download e instalá-lo em seu computador. Após fazer isso, vá até o arquivo .EXE do aplicativo que deseja examinar e clique com o botão direito do mouse sobre ele.

Você verá que um menu suspenso aparecerá, nele procure a seção de “Propriedades”. Na janela de propriedades, localize a guia “EXE / DLL Inflo ”. Lá você pode facilmente dizer se um programa tem 32 ou 64 bits.

especificações do programa com Exeproperties

Além disso, entre os dados que mostra, ele informará a versão do Windows compatível com aquele arquivo. É importante ressaltar que, antes de baixar qualquer programa para o seu computador, seja muito claro sobre a arquitetura do seu sistema operacional e se ele é compatível com o arquivo que você deseja instalar.

Da mesma forma, deve-se destacar que a possibilidade de instalação de um sistema operacional de 64 bits é limitada pelo processador que o computador possui. É aconselhável saber essas informações ao adquirir um novo. Uma vez que, como mencionado acima, por não trabalhar com um Arquitetura de 64 bits, você terá limitações com os programas que podem ser instalados.

Atualmente, a maioria dos programas e jogos desenvolvidos, o faz sob um Arquitetura de 64 bits. Isso ocorre porque o desempenho é muito melhor e eles podem ser executados de forma otimizada no computador.