Skip to content

Como saber com a função ‘Horário popular’ do Google Maps o horário de um lugar ou quando ele está mais cheio

10 de maio de 2021

Não há dúvida de que a pandemia Covid-19 mudou radicalmente nosso estilo de vida. As medidas de biossegurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde pedem, entre outras coisas, manter distância física para minimizar infecções.

Claro que existem situações que exigem vamos ter contato com as pessoas. Seja porque temos que ir ao local de trabalho, ir ao supermercado para comprar comida ou para realizar qualquer outra atividade, podemos constatar o quão trágica é a situação. No entanto, em alguns países as medidas foram relaxadas a ponto de você poder ir a um restaurante, cinema, museus, bares, etc.

Se for esse o seu caso, certamente gostaria de visitar esses lugares no horário em que está menos lotado minimizar o contato físico. Bem, existe uma maneira muito eficaz de descobrir online usando uma ferramenta criada pelo Google Maps chamada Horário Popular.

O Google acompanha as mudanças demandas do mundo moderno e continua a criar aplicativos e ferramentas como o Google Maps e seu recurso Horários populares. É por isso que devemos aprender a usá-los e aproveitar ao máximo os truques que este aplicativo oferece.

O que são os horários populares do Google Maps?

É uma ferramenta criada pelo Google Maps que mostra informações sobre o atendimento de pessoas em determinado local em diferentes momentos do dia. Pode ser um restaurante, local histórico, turístico, empresa ou negócio. Sem dúvida, esta ferramenta é muito útil para planejar nossa visita a algum lugar, principalmente se queremos economizar tempo e recursos, ou simplesmente porque queremos manter distância física.

As informações que ele fornece a você Horários populares de Mapas do Google Inclui, entre outras coisas: o quão ocupado é um lugar em diferentes horas do dia, a que horas do dia ele é mais ou menos visitado, etc.

Além disso, informa há quanto tempo o local costuma estar ocupado. Isto é muito útil principalmente se você vai visitar um restaurante, uma loja de roupas, por exemplo, e não quer esperar muito para ser servido.

As informações aparecem exibidas na tela do seu computador ou celular na forma de gráficos ou barras. Indicando com seu tamanho qual é a hora de maior ou menor afluxo durante o dia. O Google Maps coleta todas essas informações usando dados de usuários que ativaram voluntariamente seu histórico de localização do Google.

O Google monitora e calcula a média da frequência de pessoas em determinados horários do dia nas últimas semanas. No entanto, nem todo mundo gosta disso registre seus movimentos todo o tempo. É por isso que você pode excluir seu histórico de localização do Google Maps sempre que desejar.

A seguir, mostraremos como usar essa ferramenta para que você possa usá-la para descobrir quantas pessoas estão em um determinado site sem problemas.

Como usar ‘Horas populares’ do Google Maps?

Para começar, é importante que você atualize o Google Maps. Tomemos como exemplo que você precisa ir a uma loja de roupas em um shopping center muito popular na região e não quer perder muito tempo até que eles cuidem de você.

gráfico do google maps

Passo 1

A primeira coisa que você deve fazer é abra o Google Maps no seu PC ou no seu celular. Em seguida, digite o nome da loja que deseja visitar. Você também deve colocar a cidade onde está localizado no mecanismo de busca do Google Maps. Isso para torná-lo mais específico e rápido.

Passo 2

Depois que eles mostram os resultados na tela, você vai para o gráfico de Horas Populares e você observa a que horas do dia o local está mais ou menos cheio, e assim determina que horas é mais conveniente para você visitar.

Os indicadores gráficos não mostram apenas quão ocupado está o site em horários diferentes, mas também informá-lo do movimento estimado ou atividade do mesmo em tempo real.

Isso permite que você calcule quanto tempo terá que esperar para ser atendido na loja se decidir ir em um horário específico e, assim, levar em conta suas previsões.