Skip to content

Como ripar ou converter vídeos a 60 FPS no After Effects – Guia Simples

10 de junho de 2021

Atualmente vivemos em uma sociedade onde cada um de nós está conectado, estamos interligados à maior rede global do planeta, a internet, de mãos dadas com a internet a humanidade está no ponto mais alto que já esteve em sua evolução, desde em nossas pontas dos dedos nós podemos fazer o que for Com a internet, é uma ferramenta muito poderosa, que se a usarmos bem podemos aproveitá-la aprendendo.

Desde o envio de mensagens para centenas de pessoas, independentemente da distância, até a oportunidade de adquirir conhecimento e estudar através de cursos ou por conta própria, tudo isso de qualquer lugar do mundo. Muitas pessoas decidiram aproveitar a internet e começar a trabalhar no que será o seu futuro, onde se escolhe a sua profissão, como design gráfico ou por exemplo edição de vídeo.

O que são editores de vídeo?

Um editor de vídeo é aquele que cuida de fazer modificações Para um projeto audiovisual, este trabalho era anteriormente mais difícil de realizar porque, como antes, um vídeo não era trabalhado em computadores, mas em grandes rolos de fita, que tinham que ser limpos e mantidos em estado de qualidade, cortado e unido etc. Para ficar perfeito na projeção, agora com a ajuda dos PCs você pode editar rapidamente.

Com a ajuda de um software totalmente dedicado a auxiliar nas tarefas de edição, o editor tem o poder de em pouco tempo ser capaz de criar e editar vídeosAlém de expressar sua visão e mensagem para aqueles que são direcionados, seja para uma comunidade como o YouTube ou mesmo um trabalho de apresentação na universidade, programas como Adobe Premiere Pro ou After Effects da marca Adobe são editores excelentes para usar .

O que é e como funciona o Adobe After Effects?

O slogan usado pela Adobe para a apresentação do After Effects é: “Não há nada que você não possa criar com Adobe After Effects“, este programa está focado na criação e modificação com base em composições, a partir da pós-produção, podemos começar do zero com uma animação em 2D ou 3D, bem como efeitos visuais, seja um incêndio ou uma tempestade elétrica com puro criatividade, você pode criar um mundo inteiro.

Com este poderoso software de edição e produção podemos criar ótimos efeitos e animações para dar vida e movimento a uma imagem criada, com este utilitário é possível criar animações e designs de personagens, para criar efeitos como o efeito com transições estilo VHS, um dos efeitos mais usados ​​sendo tendência nas produções musicais. Qualquer ideia que tenha um o editor pode capturá-lo e trazê-lo à vida com After Effects.

A popularidade do After Effects é tão grande e não é por menos, o que ele pode oferecer é tão grande que é um dos editores de vídeo mais usados Dentro das mesmas produções audiovisuais de toda Hollywood, por ter uma interface básica e confortável para poder trabalhar, fazendo uso de telas verdes, bons efeitos de vídeo podem ser desenvolvidos para o curta-metragem ou filme que você deseja fazer.

O After Effects não só tem sua biblioteca onde podemos fazer efeitos de vídeo e áudio, este programa também nos dá a oportunidade de incorporar arquivos de terceiros, bem como trabalhar com todos os tipos de arquivos independentemente do seu formato e até mesmo da sua qualidade, iremos temos a opção de que nosso projeto saia em qualidade 720 ou 1080, até mesmo seus quadros por segundo, de 30 fps a 60 fps, Explicaremos a você a seguir.

Renderização a 60fps do adobe after effects editor

Como renderizar um vídeo a 60fps?

Às vezes acontece-nos querermos ter o nosso projecto ou filme numa qualidade superior de fotogramas, pois temos uma televisão que pode reproduzir fotogramas nessa velocidade e desfrutar do seu aspecto, mas o temos da forma habitual, que é 30 fps, com efeitos posteriores você pode colocar qualquer vídeo que você tenha em uma resolução de 720 a 60 fps.

Para isso iremos para a aba Composition e depois para Composition Settings, uma janela aparecerá com diferentes opções, entre esta chamada Frame rate, abrimos e selecionamos 60, então, novamente na aba Composition adicionaremos Processing Queue, então clicamos em Output Module – sem perda, ative a saída de áudio, salve, aceite a conversão, espere terminar e pronto.