Skip to content

Como restaurar uma cópia do sistema operacional Android com o Recovery Philz Touch (exemplo)

25 de maio de 2021

Pode ser nosso telefone começa a dar erros após atualizar o ROM do telefone celular Android para a versão mais recente. Portanto, ele reinicia continuamente, não inicializa ou queremos apenas voltar para a versão anterior da ROM. Para consertar isso, primeiro devemos saber sobre ROMs.

O que é, para que serve, como funciona e que tipos de memória ROM existem? Existem basicamente 2 tipos de ROM: a ROM padrão e a memória ROM personalizada; o primeiro é o que vem de fábrica com o seu Android e o segundo é personalizado.

Hoje vamos nos concentrar em estoque de ROM; isso vem com nosso dispositivo Android. Já através dela, podemos restaurar uma cópia do sistema operacional Android e todas as informações e configurações que tínhamos; usando o aplicativo Recuperação Philz Touch.

Como você pode restaurar uma cópia do sistema operacional Android?

Você deve primeiro fazer uma cópia de backup de todos os arquivos em seu celular Android. O tamanho da cópia dependerá do que você tem no arquivo. Como você entra no modo de recuperação? Você usa o botão de volume e o botão liga / desliga e os pressiona simultaneamente; A tela com o logotipo acenderá, mas alguns então você verá as opções de menu do Recovery Philz Touch.

Existem também alguns aplicativos que você pode baixar da Play Store, que permitem que você entrar no modo de recuperação mais rápido e sem usar botões. O menu é muito fácil de ler, encontrará várias opções mas estamos principalmente interessados ​​no “backup e restauração” e aquele que nos permite fazer “limpar” ou reiniciar.

No menu você tem a opção “backup e restauração”, você entra lá e seleciona a opção “backup para cartão SD”, a cópia começará a ser gerada imediatamente, a tela mostrará a barra de progresso enquanto o backup está sendo feito. Você poderá ver refletido tudo o que está sendo copiado para o backup e plus size.

Depois de reiniciar seu telefone a partir da opção de reinicialização, que você obtém no menu, seu celular irá iniciar normalmente porque você não fez nenhuma modificação.

Você vai para o gerenciador de arquivos e no armazenamento interno você encontrará a pasta Clockworkmod, onde você encontrará a subpasta que contém o backup que você fez, ou qualquer outro que você tenha feito anteriormente.

Agora que você tem o backup do seu telefone pronto, voltamos ao menu Recovery Philz Touch; a partir daí você pode reinicializar seu celular, eliminando assim qualquer elemento que possa estar afetando seu telefone.

Insira a opção “backup e restauração”, lá você pode selecionar “restaurar do cartão SD” ou “restaurar do USB”; mas você terá que conectar o USB para poder extrair a cópia de lá. As pastas que você tem como backup aparecerão e você seleciona aquela que deseja restaurar.

Lembre-se de que o tempo de “restauração” dependerá do volume de informações das quais você fez backup. Em seguida, você reinicia ou reinicia o telefone; Vai demorar um pouco porque o sistema vai ser atualizado e pronto.

Agora seu telefone ficará com a mesma ROM; ou seja, com os mesmos aplicativos, arquivos, imagens, etc. E o melhor é que você já apagou todos os arquivos inúteis que estavam escondidos lá.

Dicas ao usar o Recovery Philz Touch

  • Certifique-se de ter instalado a última versão do Recovery Philz Touch no seu dispositivo. A mesma versão de recuperação philz touch não é compatível com todos os Android.

Ao fazer seu backup:

  • O nível da bateria do seu telefone deve estar acima de 50%, pois isso impede que ele desligue durante o processo, pois isso seria fatal.
  • Antes de fazer seu backup, verifique se você marcou a caixa de depuração USB em seu smartphone. É recomendável limpar o cache e limpar o cache dalvik, para que você possa fazer uma restauração perfeita.

Um telefone no aplicativo Recovery Phliz Touch

Como já mencionamos, você pode fazer o backup no cartão SD ou em um dispositivo USB usando um cabo adaptador que permite conectá-lo ao celular. Lembre-se do seguinte:

  • Verifique se o espaço do seu cartão SD é suficiente, caso decida fazer o backup lá.
  • Copie as informações de backup para o seu PC também.
  • É uma opção muito boa ter uma cópia da sua ROM, evitando assim a perda de informações ou a recuperação complicada de aplicativos e arquivos.

Se você decidir fazer um backup, com essas pequenas indicações e sugestões você pode restaurar cópia do sistema operacional Android sem problemas.