Skip to content

Como renomear todas as minhas fotos de uma só vez com o Adobe Bridge? (Exemplo)

16 de abril de 2021

Se você é apaixonado por fotografia ou se dedica totalmente a esta atividade, com certeza você tira milhões de fotos diariamente. Renomear todas as suas fotos de uma vez em massa com o Adobe Bridge pode ser de grande ajuda para evite que suas imagens favoritas se percam em um rio de arquivos.

Hoje, mais do que nunca, muitas fotos são tiradas diariamente. A maioria dos dispositivos possui câmeras digitais, permitindo que qualquer usuário capture todas as imagens que desejar.

Isso pode causar problemas ao procurar um nome específico se todos eles tiverem um nome genérico. A maneira mais fácil de localizá-los é colocando-os nomes mais específicos. Mas não se preocupe, graças ao Adobe Bridge não é necessário fazer isso um por um.

Representa uma das melhores alternativas ao Adobe Photoshop para editar imagens e o melhor é que está incluso no mesmo pacote da Adobe. É mais fácil de usar do que a barra de ferramentas do Adobe Photoshop, graças à sua ótima interface.

Por que renomear todas as suas fotos de uma vez em massa com o Adobe Bridge?

As fotos são salvas com um nome genérico por padrão. Na maioria dos casos, esses nomes são compostos por uma sequência de números e letras que à primeira vista não dizem muito sobre a imagem.

Embora seja verdade que eles têm um significado importante quando você aprende a lê-los. Cada marca tem suas próprias regras de nomenclatura de fotos. Um exemplo disso é o seguinte: _MG significa que a imagem foi capturada em um espaço de cores Adobe RGB 1998. Em vez disso, se o nome da imagem começar com IMG, essa foto foi capturada no espaço de cores sRGB.

Por outro lado, se o nome da imagem for baseado apenas em números, é uma sequência que se repetirá quando o contador da câmera atingir seu limite.

A última é a maneira mais simples que você tem nomes duplicados dentro de seus arquivos. Pois, ao atingir um determinado número, a câmera voltará a nomear as imagens do zero.

Apesar de terem significados diferentes, eles não são realmente úteis para identificar uma foto, ou sobre o que é, ou quando foi tirada. Por este motivo é bastante útil renomeie todas as suas fotos de uma vez maciçamente com Adobe Bridge.

Renomeie todas as suas fotos de uma vez em massa com o Adobe Bridge

Como a criação de efeitos de distorção ou transformação em um objeto no Adobe Illustrator, é um de seus instrumentos mais populares. O mesmo se aplica ao Adobe Bridge e à renomeação de fotos em massa.

Uma das melhores dicas quando organize seus arquivos de fotos é criar seu próprio método. Aquele que melhor se adapta a si e com o qual se sinta mais confortável.

Ao renomear todas as suas fotos de uma vez em massa com o Adobe Bridge, crie um nome exclusivo para cada lote de imagens. Que apenas lendo você pode encontrar sua localização dentro dos arquivos. Deixe você adicionar mais, se necessário, torne-o um nome constante. E por ultimo, deve ser fácil de ler e compreender à primeira vista.

Passos

A primeira coisa que você deve fazer é ir ao painel de conteúdo e selecionar todos os arquivos pressionando “Ctrl + A”. Em seguida, vá ao menu “Ferramentas” e selecione a opção “Renomear lote”.

modificando em adobe bridge

Após realizar esta ação, aparecerá uma caixa de diálogo, onde deverá escolher a pasta de destino dos arquivos que deseja editar. Da mesma forma, você pode pular esta etapa e renomear as fotos diretamente na pasta onde estão.

Em seguida, localize a seção “Novos nomes de arquivo.” Lá você pode escolher entre as dez combinações fornecidas pelo aplicativo. Da mesma forma, você também pode escolher um nome criado por você.

Com a opção de pré-visualização você poderá ver como ficará este nome na pasta do arquivo, e se não convencê-lo, você pode continuar configurando-o.

Para finalizar basta apertar o botão “RenomearQue está localizado na parte superior da janela. E pronto, você vê que renomear todas as suas fotos ao mesmo tempo em massa com o Adobe Bridge é muito fácil.