Skip to content

Como redimensionar uma matriz ou vetor dinâmico no Excel? – Passo a passo

14 de abril de 2021

Sabemos que é uma excelente ferramenta para criar planilhas no Microsoft Excel com facilidade; mas ao mesmo tempo precisamos saber um pouco de programação para levar a sua funcionalidade ao máximo. Aqui, mostramos como redimensionar uma matriz ou vetor dinâmico no Excel.

Se você quiser redimensionar um Variedade é porque os dados anteriores aumentaram (geralmente é por isso que merecemos fazer este redimensionamento). Declarar e trabalhar com matrizes bidimensionais ou matrizes no Excel NÃO É FÁCIL, mas pode ser facilmente simplificado.

O que você deve fazer para redimensionar uma matriz ou vetor dinâmico no Excel?

Devemos principalmente saber que vetor dinâmico é aquele que utilizamos quando não temos a certeza de que os dados de uma lista serão duráveis, caso contrário, podem aumentar ou diminuir com o passar do tempo.

Embora recomendamos que você crie o vetor dinâmico desde o início do trabalho; para que seja mais fácil redimensioná-lo com o tempo ou à medida que os itens que o compõem aumentam.

Agora, como você deve criar este vetor para que possa redimensioná-lo ao seu gosto? Bem, muito simples, o Excel permite que você o crie com a opção de “Visual básico”, Só temos que criar o array como fazemos normalmente.

Abrimos uma folha com o comando “Alt + F11“E devemos começar inserindo o código, usaremos como um nome de exemplo para a matriz Família”Dim Family () como string”.

Devemos deixar o espaço entre os parênteses em branco, desta forma não podemos atribuir um tamanho ao vetor que estamos criando. É possível usar os atalhos de teclado mais úteis para usar no Excel e acelerar um pouco o trabalho.

Mais tarde, estabelecemos um tamanho com o código “Família ReDim (1 a 5) como String”, Isso estabelecerá um primeiro tamanho para nosso vetor que podemos modificar posteriormente.

Agora para podermos redimensionar um array ou vetor dinâmico devemos inserir um código que nos ajude a manter os dados anteriores e inserir os novos, faremos isso através do código “Família de preservação ReDim (1 a 9)”, A importância de usar este código com a palavra«preservar»É que impedirá que os dados anteriores sejam apagados.

Com esta combinação de códigos, você poderá alterar o tamanho do array quantas vezes quiser; evitando sempre criar novos vetores desnecessários que ocupem espaço e dificultem a execução de tarefas.

Como nos beneficia ter um vetor dinâmico que podemos redimensionar ao nosso gosto?

Se olharmos com atenção para o mercado em que é usado Excel, de certa forma tudo está relacionado à administração de empresas; contabilidade ou inventários, por isso é fácil prever que tudo o que criamos com esta ferramenta pode estar sujeito a alterações.

Considerando uma empresa que deseja organizar sua carteira de clientes, que pode aumentar ou diminuir a qualquer momento, um vetor dinâmico é mostrado como a opção mais adequada.

excel branco com fundo verde

Expandir um vetor atrelado a um estoque que cresce exponencialmente, conforme uma empresa adquire novos produtos, também é um bom exemplo para justificar o uso deste ferramenta.

Fornece também a capacidade de copiar este vetor e usá-lo em qualquer outro documento, desta forma, uma vez que o vetor nos permite ter como reserva. Também destacamos a capacidade de criar vetores em nosso tempo livre que podemos usar para um grande número de trabalhos.

Quão importante é sabermos como redimensionar uma matriz ou vetor dinâmico?

Se levarmos em conta que esta opção está incluída entre aquelas associadas a um conhecimento de Excel avançado; Isso nos leva um pouco mais além na hora de oferecer nossos serviços a qualquer empresa.

Conhecimento de O Excel é altamente valorizado atualmente; Isto, associado ao número de opções e à possibilidade de criar um grande número de tabelas, folhas de texto, índices, gráficos e uma infinidade de outras qualidades que fazem com que quem maneja esta ferramenta, é uma grande aquisição para qualquer empresa.