Os dispositivos móveis de hoje têm um grande número de ferramentas e serviços totalmente disponíveis para seus respectivos usuários. Sistemas operacionais como Android ou iOS evoluíram enormemente nos últimos anos a ponto de ambas as empresas permanecer no topo dos terminais móveis sem qualquer competição.
Por parte dos dispositivos Android, um grande número de operadoras de telefonia também apresentam ferramentas e implementos de qualidade totalmente necessários ao nosso dia a dia. Essas funcionalidades demonstram o ótimo ajuda de dispositivos móveis em nossas vidas pois graças a eles, temos um grande número de atividades.
A partir desses dispositivos, teremos a oportunidade de salvar e armazenar todos os tipos de informações sobre nós como mensagens, ligações, fotos, vídeos, conversas, entre outros. Confiamos em nossos terminais porque são artigos totalmente privados e com eles temos a capacidade de proteger esses dados de qualquer outra pessoa, se assim o desejarmos.
Um exemplo claro disso é a empresa Huawei. Esta empresa é há anos um pilar no mundo da telefonia e acessórios digitais em conjunto com outras grandes marcas focadas em terminais. Isso tem ótimas atrações dentro de suas qualidades e características que a tornam sem dúvida uma das indústrias preferidas pelos usuários.
Mas o ponto principal para o qual estamos aqui é a segurança oferecida pelos dispositivos móveis Huawei para seus usuários. A seguir, falaremos sobre as várias opções que temos ao proteger nossos dados e informações em um celular Huawei. Fique conosco e descubra todos os detalhes sobre isso.
Quais mecanismos de segurança os dispositivos móveis da Huawei possuem?
Huawei tem uma grande variedade de serviços segurança tanto geralmente no telefone quanto para aplicativos específicos como Telegram, WhatsApp, Messaging, Gallery, entre outros. Para garantir a segurança desses aplicativos, teremos várias opções de escolha ao bloqueá-los.
Como qualquer dispositivo móvel tem os mecanismos de travamento clássicos para telefones Android, entre eles está o bloqueio de padrão. Este tem uma série de pontos aos quais daremos qualquer forma para que desta forma quando quisermos desbloquear nosso telefone repitamos aquele formulário na tela.
Nós também teremos Bloqueio de PIN. Este é um mecanismo de segurança clássico, mas não menos seguro para isso. Para aplicá-lo, teremos que escolher uma série de números, podendo ser de 4 ou 6 dígitos. Da mesma forma, vamos selecioná-lo e quando quisermos desbloquear um aplicativo ou nosso telefone vamos repetir esses números.
Da mesma forma teremos a senha clássica. Este é talvez sem dúvida um dos mecanismos de segurança mais eficientes de todos, pois com isso teremos a quase total certeza de que ninguém poderá adivinhá-lo, pois possui um grande número de números, letras maiúsculas, minúsculas e outros dígitos. Um dos mais seguros da lista.
Existem também métodos muito mais modernos, como o bloqueio de voz, que grava nossa voz dizendo uma frase específica e, ao desbloquear, teremos que repeti-la. Por outro lado, também há opção de bloqueio de rosto, com o qual nosso dispositivo só abrirá mostrando nosso rosto para a câmera.
Por último, mas não menos importante, temos um de os métodos de bloqueio mais atuais; impressão digital. Isso nos permite inserir até 5 impressões digitais sem nenhum problema ou inconveniente. Quando quisermos desbloquear o nosso terminal só teremos que colocar o dedo na área adequada para o referido método e já está.
Como podemos redefinir minha senha Huawei?
Para poder recuperar nossa senha teremos que seguir alguns passos. A primeira será entrar no aplicativo de configurações e a partir daí procurar a caixa “Segurança e Privacidade”; Feito isso, selecionaremos a opção “Espaço Privado” para que finalmente seja apresentada a opção “Redefinir senha” a partir daí clicaremos.
Agora só teremos que seguir os pontos que nos são explicados e responda à pergunta de segurança; o que deveria ter sido feito na primeira vez que uma senha foi registrada.