
Dispositivos de armazenamento externo ou memória USB são amplamente usados por milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, muitas informações digitais são tratadas e uma das melhores formas de transportá-las é por meio dessas pequenas equipes. Eles são muito úteis e são possível recuperar sua capacidade real de memória USB – solucionar problemas de USB.
Às vezes, acontece que as partições de alguns dispositivos USB que são usados para armazenar informações podem ser comprometidas.
E é por isso que nos mostram uma capacidade que não é a que realmente tinham quando adquirimos o produto. Então o que eu posso fazer? Para este caso trazemos o passo a passo, para que você possa aprender como recuperar a capacidade real da memória USB, solucionar problemas de USB.
Eles são conhecidos mundialmente como Pendrive e vêm em diversas capacidades de armazenamento de informações. Parece uma tragédia que ao ter espaço disponível, por algum motivo estranho, indique que não é possível armazenar a informação por falta de espaço. Mas vamos ensinar alguns truques infalíveis que podem resolver esse sério problema.
Como recuperar a capacidade real da memória USB
O tutorial a seguir é muito útil para os casos em que você deseja salvar um arquivo no Pendrive, mas ele não é copiado, pois o seu dispositivo indica que não há espaço suficiente para realizar esta ação. Acredite ou não, isso é muito fácil de resolver e a seguir mostraremos os passos que você deve seguir para poder salvar o arquivo.
A primeira coisa que você deve fazer é o seguinte, suponha que você queira salvar um vídeo ou filme em formato HD em seu dispositivo USB. Isso significa que vai ocupar muito espaço no seu Pendrive, o que faremos é selecionar o vídeo ou filme e fazer um clipe com o botão direito do mouse.
Ao fazer isso, uma pequena janela com várias opções aparecerá, você deve optar por copiar fazendo um clipe. Em seguida, você irá para o meu PC, onde os dispositivos e unidades estão localizados e você selecionará o seu dispositivo USB. Você vai verificar que a capacidade do seu Pendrive é muito maior e tem bastante espaço para salvar o arquivo.
Em seguida, abrimos nosso dispositivo USB, pressionamos o botão direito do mouse, várias opções aparecerão e selecionaremos colar. Ao fazer isso, uma caixa de diálogo aparecerá informando que o arquivo é muito grande para ser armazenado em nosso dispositivo USB.
Como podemos ver existe um erro muito grave, pois pudemos verificar que o arquivo que queremos salvar tem uma capacidade que nosso Pendrive pode conter perfeitamente. É muito evidente que o problema que você está apresentando é de formato, por isso iremos formatá-lo a seguir.
Altere o formato para recuperar a capacidade real do pendrive
Para fazer isso, nos posicionamos com o mouse em nosso dispositivo USB e fazemos um clipe certo. Algumas opções são mostradas e devemos escolher Formatar, ao fazer um clipe aparecerá outra janela com as opções de formatação. Isso para poder recupere a capacidade real da memória USB.
Aqui podemos ver que o formato do dispositivo USB é FAT 32, ou seja, o que permite copiar arquivos de até 4 GB. E como certamente o arquivo pesa mais de 4GB não permite a cópia, por isso devemos fazer a mudança de formato. Para fazer isso, ficamos na mesma janela de formato.
Em seguida, em Sistema de arquivos e estando lá, vamos remover o FAT 32 e, em vez disso, vamos escolher o NTFS. E então descemos e escolhemos a opção de Formatação rápidaPara finalizar, fazemos um clipe na opção Iniciar, a seguir nos apresentará um aviso indicando que todos os arquivos serão excluídos, devemos clicar em OK.
É importante que, antes de realizar este procedimento, salve os arquivos em seu computador para que seja feito um backup. Em seguida, aparecerá uma caixa indicando que a formatação está completa e você deve clicar em OK. Desta forma, você abre o problema resolvido e pode verificar que agora pode salvar o arquivo em seu dispositivo USB.
Com passos simples você conseguiu resolver um problema que pensava que não conseguiria e, pior ainda, acreditou que deveria comprar outro Pendrive. Você aprendeu assim tão fácil como recuperar a capacidade real da memória USB, solucionar problemas de USB.