Skip to content

Como proteger o site no WordPress contra malware, vírus e códigos maliciosos (exemplo)

18 de abril de 2021

O WordPress é uma excelente ferramenta para quem deseja compartilhar conteúdo ou ter seu próprio blog. Além de permitir um grande número de opções de edição, é realmente seguro. Mas sempre temos algumas dúvidas, como se nossas informações estarão totalmente protegidas. Ou como definir as configurações de comentários e evitar spam para proteger seu site WordPress.

É por isso que, se você quiser saber como proteger um site WordPress contra malware, vírus e código malicioso, aqui explicamos como consegui-lo.

Com a ajuda e os conselhos que daremos a seguir, você alcançará tome cuidado e garanta de forma excelente a proteção do seu site feita com WordPress. Além disso, poderá desfrutar de todas as funções que esta plataforma nos oferece com a tranquilidade de que nada poderá colocar em risco todo o seu site.

Como proteger uma página da web no WordPress?

Ao desenvolver uma página da web, algo que nos interessa a todos é o grau de proteção e segurança que isso tem. Seja por medo de ser hackeado ou de alguma informação ser roubada, é normal que nos preocupemos em protegê-la de forma que isso não aconteça em nenhum momento.

E, embora o WordPress seja uma plataforma realmente seguro, nunca é demais procurar maneiras diferentes de protegermos ainda mais o site que criamos lá. Na verdade, há muitas maneiras de proteger nossa página do WordPress facilmente, incluindo saber se ela foi hackeada e como evitá-la, e encorajamos você a descobri-las abaixo.

Maneiras de se proteger contra malware, vírus e código malicioso

Como qualquer página da web, o WordPress não escapa sendo atacado por pessoas mal-intencionadas que desejam afetar o desenvolvimento do seu site.

É por isso que, a seguir, mostramos várias maneiras pelas quais você pode proteja sua página do WordPress com rapidez e facilidade. Algumas coisas que você pode fazer para alcançá-lo são:

  • Comece protegendo seu computador. Lembre-se de proteger seu computador com um antivírus ou limpador que o proteja; dessa forma, ele também protegerá sua página do WordPress.
  • Certifique-se de alterar sua senha constantemente. Se você alterá-lo, mesmo que uma vez por mês, isso sem dúvida melhorará a segurança da sua página WordPress. Além disso, você pode se servir com um dos famosos Plugins WordPress para forçar a alteração da senha em sua página.
  • Tente limitar o número de tentativas de login, para não dar a chance de ser hackeado.
  • Tente atualizar sua versão do WordPress constantemente. Isso o ajudará a mantê-lo mais seguro, além disso, você deve se lembrar de atualizar os plug-ins também.
  • Nunca esqueças fazer cópias de backup. Caso o seu site seja atacado ou hackeado por alguém, você sempre terá um plano B graças a todas as informações que salvou.
  • Quando você quiser instalar algo, verifique se é seguro. Se você deseja instalar um programa ou plugin no WordPress, certifique-se de que ele não vem com nenhum vírus ou malware que possa afetar sua página. Tudo o que você deseja baixar, faça-o na página oficial.
  • Lembre-se de alterar o arquivo .htaccess. Este arquivo de WordPress É o que carrega primeiro na instalação, e é compreensível, pois contém informações extremamente importantes que vale a pena proteger.
  • Altere o nome de usuário padrão. Quem começa a usar o WordPress é chamado de “Admin”. Embora isso possa parecer um pouco óbvio, é necessário alterá-lo para maior segurança.
  • Modifique o URL para acessar sua página e sempre observe as mudanças que ocorrem. Seu URL padrão sempre será / wp-admin, então será bom alterá-lo para outro. Além disso, você deve sempre monitore as mudanças que ocorrem em sua página, pois em um deles podem introduzir algum tipo de vírus ou malware.

página wordpress

  • Defina alarmes para avisá-lo de um intruso. Você pode incluir um alerta de segurança em sua página do WordPress, uma opção oferecida por muitas páginas da web totalmente gratuitas.
  • Você pode configurar o Akismet para evitar spam de comentários em sua página do WordPress.

Em suma, essas são algumas das coisas que você pode fazer para mantenha protegido seu site WordPress. Claro, você deve se lembrar que os perigos na rede ainda estão lá, então não é impossível que eles afetem você. Mas esperamos que todas essas informações possam ser de grande utilidade para você e que você seja capaz de proteger as informações em seu site o máximo possível.