Conhecer as políticas do Google Adsense é muito importante, principalmente se você aspira a lucrar com a plataforma. Para quem não sabe, esta é uma das melhores ferramentas para postar anúncios na web. Gerar dinheiro em casa já é uma realidade, pois construir páginas web pode ser um excelente meio.
Mais de 86% dos sites online decidem propor seus espaços para a publicação de determinado material proposto por Google. No entanto, o processo de recrutamento é muito rigoroso, pois exige alguns requisitos.
Este novo produto do Google é hoje amplamente usado em páginas como Blogger ou YouTube.
Estes são os requisitos fundamentais nas políticas do Google Adsense
Embora seja verdade, nem todas as páginas online são adequadas aos planos de negócios propostos nas políticas do Google Adsense. Entre os pontos mais importantes estão os seguintes:
Cumpra todas as políticas do Google Adsense em seu manual
Um dos primeiros requisitos que o usuário obrigará é leia todas as políticas do Google Adsense para avaliar se o domínio está em conformidade com eles. Claramente, a plataforma fará uma revisão novamente após a aprovação. Uma dica é ler os manuais e moderar se o conteúdo publicado está de acordo com esses valores, caso contrário, é saudável adaptar a plataforma para esse fim.
Ter uma audiência
Outro dos grandes requisitos da ferramenta é que as páginas tenham audiência que ultrapassa mil cliques por dia. Isso poderia se traduzir em uma marca com mais de 5 mil seguidores.
Para eles, a audiência é muito importante, pois a partir deles podem tirar uma média dos ganhos obtidos em um mês ou ver se a proposta será lucrativa.
Verdadeiros seguidores
Muitos usuários com práticas inadequadas conseguiram enganar o algoritmo, então o Google AdSense exigiu como requisito a verificação dos seguidores. Dessa forma, eles não permitirão a aprovação de páginas com seguidores fantasmas.
Para verificar esta seção, procedemos à localização de informações sobre os persas que costumam visitar o domínio, uma vez que devem possuir diferentes IPs e locais de localização geográfica.
Conteúdo periódico
Os sites que não publicam regularmente são descartados automaticamente pela plataforma, uma vez que eles não representam um esquema de negócios sustentável. O ideal é fazer ou publicar pelo menos uma postagem semanalmente. Além disso, quem publica mais conteúdo terá acesso a ganhos maiores porque os usuários passarão a frequentar mais a plataforma.
Navegação simples
As políticas do Google Adsense são muito claras neste ponto, a velocidade de carregamento na página são elementos muito levados em consideração. Especialmente quando se trata de veicular anúncios interativos ou em vídeo. Além disso, as barras de navegação e a interface devem ser gerenciáveis e simples para o uso dos usuários, elas devem ser fiadores de uma boa experiência.
Redação de SEO
O conteúdo que possui um posicionamento respeitável, são propostas muito valiosas para o AdSense. Porque os anúncios propostos no referido site poderão ser vistos por um maior número de pessoas.
Devo ter algo especial?
A resposta é um retumbante sim, todas as páginas que decidem se candidatar devem ter um aspecto que as diferencie das demais. Além disso, é um valor que leva em consideração Anúncios do Google, uma vez que apoia a inovação e trabalhos bem feitos. Uma das vantagens da plataforma Google AdSense é que permite configurar os métodos de pagamento.
A primeira coisa que você deve fazer é criar novo conteúdo e útil que agarra um público considerável. Ou seja, a página deve ter uma comunidade interessada e fiel, caso contrário não será atrativa para a ferramenta.
Além de tudo o que foi exposto, o material deve conter elementos multimídia como fotos, vídeos ou reproduções relacionadas ao tema proposto. A interação é outro elemento muito precioso, o AdSense favorece as marcas que mantêm interação contínua com seu público.
Além do Google AdSense, existem opções alternativas para rentabilizar o seu site que são igualmente fiáveis e seguras.