Skip to content

Como os pais podem controlar o aplicativo HouseParty em seus filhos

8 de maio de 2021

O aplicativo HouseParty permite comunicação de videochamada e mensagens; nas últimas semanas, o aplicativo se tornou ainda mais popular; principalmente entre os mais novos, pois permite conversar em tempo real com mais de uma pessoa. Se você estiver interessado em instalar o HouseParty e aprender como usá-lo para proteger seus filhos, verifique este artigo que pode ajudá-lo. Nesse sentido, é bom saber que Os pais podem controlar e proteger o app HouseParty de seus filhos.

O que torna o HouseParty tão atraente?

Bem, simplesmente, as várias características que possui. As conversas não precisam se limitar a falar com uma pessoa, como você pode inclua no máximo 8; E não só, você também pode realizar diversas atividades, inclusive fazer amigos na HouseParty, conversar com pessoas que você não conhece e jogar games.

O aplicativo também pode localizar outros usuários do aplicativo que estão nas proximidades e assim iniciar um bate-papo no qual mais amigos podem ser adicionados. É por isso que os mais novos não hesitam em usá-lo. Mas é precisamente o que o torna único o fato de também poder ser uma dor de cabeça para os pais, que temem pelo bem-estar dos filhos.

Como tornar o uso do app HouseParty mais seguro para seus filhos?

  • A primeira recomendação é mantenha os canais de comunicação abertos entre pais e filhos; assim será mais fácil saber como eles usam o aplicativo e com quem mantêm contato.
  • Outra ajuda é deixar claro os limites para as crianças a partir do momento em que é autorizado o uso do smartphone e expô-las aos riscos de usar qualquer aplicativo ou rede social em que sejam compartilhados dados pessoais e arquivos multimídia, que não podem ser apagados posteriormente do mundo virtual.
  • Por outro lado, para facilitar o uso do aplicativo, seus criadores incluíram o “Regras da Casa” ou em inglês, “Regras da Casa”; mas a verdade é apenas uma explicação do que o aplicativo oferece para que os usuários possam aproveitar ao máximo o que ele oferece.

Se você deseja tornar o uso do aplicativo um pouco mais seguro para seus filhos, você deve modificar a opção Compartilhar localização e privacidade ou “Modo Privado”. Como fazê-lo?

Você deve inserir as opções de configuração, que você encontrará dando clique no rosto sorridente que você vê na parte superior esquerda da tela; uma vez lá, uma janela será aberta onde, no canto superior esquerdo, você verá um ícone vermelho; ao entrar lá, você terá os recursos para tornar o uso do aplicativo mais seguro para seus filhos.

Na lista aparece a opção Permissões ou “Permissões”, lá você pode desabilitar ou bloquear o recurso de compartilhar a localização do usuário; Desta forma, evita que seja mais fácil o contacto de estranhos com os seus filhos, protegendo-os de predadores e pessoas maliciosas; que se aproveitam das redes sociais para prejudicá-los. Se você quiser se aprofundar nessa questão de segurança na HouseParty, pode dar uma olhada neste artigo, onde os explicamos em detalhes.

Outro recurso que você pode modificar é a privacidade ou “Modo Privado”; quando as videochamadas são iniciadas, qualquer um pode entrar furtivamente no chat, se for amigo de outra pessoa incluída; portanto, fechando o cadeado ou feche a sala de chat, você evitará que pessoas desconhecidas sejam adicionadas, mantendo assim algum controle sobre quem inicia o contato com seus filhos por meio do aplicativo.

Agora, se você teve um problema com alguém no HouseParty, você pode bloquear esse usuário; Para fazer isso, consulte este outro artigo, em que o resolvemos rapidamente com um exemplo.

configurações de aplicativos de festa em casa

Sem dúvida, as redes sociais são muito boas para acompanhar os amigos, mas quando se trata de jovens e crianças é bom ter cuidado; esperamos que com estes dicas breves percebem que os pais podem controlar o app HouseParty e o que seus filhos fazem nele.