Skip to content

Como obter permissões para modificar as chaves do Registro do Windows

16 de maio de 2021

Cada software tem um monte de linhas em seu próprio código, cada um deles representando o esqueleto, a mesma estrutura do Programas ou programa. Freqüentemente, com esses programas você pode ver centenas, senão milhares de linhas em seu código e fazer o programa funcionar corretamente. É por isso que existe uma série de programas que atualizam constantemente o software do seu computador.

Por ser a própria estrutura de um programa, cada linha tem que ser feita com perfeição e cada desenvolvedor acaba protegendo zelosamente cada uma dessas linhas para que não possam ser facilmente modificadas por diversos motivos.

Além disso, essas linhas às vezes são protegidas por razões de pirataria, segurança e até copyright, como é o caso do Windows. Cada linha do registro, ou código do Windows, fica totalmente oculta e protegida de todos os usuários.

Muitas vezes, podemos descobrir que muitas pastas do Windows estão protegidas de forma que apenas o sistema pode acessá-las, e não o usuário. Isso porque muitas vezes existem pastas que são de extrema importância para o bom funcionamento de todas as versões do Windows, já que algumas são chaves de registro, essas pastas tendo acesso a diferentes bancos de dados sobre os arquivos e funções que estão no sistema.

Geralmente não é recomendado que uma pessoa acesse uma chave de registro, como tal, o sistema é feito de forma que o Windows cuide de cada pequeno detalhe da programação do software. Mas, no caso de você precisar acessar as chaves de registro em seu sistema Windows, você sempre pode fazer isso seguindo o seguinte tutorial.

Basta tomar as medidas preventivas necessárias antes de trabalhar, e levar o seu tempo a cada passo, para que você não tenha problemas ao mexer nestes arquivos.

Por que você deve acessar as chaves de registro do Windows?

Como dissemos antes, as chaves do registro são projetadas para que o usuário não possa acessá-las. Isso ocorre porque as chaves de registro são responsáveis ​​pelo bom funcionamento de vários processos de janelas, entre as quais estão as funções de vários aplicativos, drivers de diferentes dispositivos e até mesmo a forma de como a interface funciona Nome do usuário.

Por este motivo, você deve ter cuidado com as pastas-chave de registro. Mas, para muitos, é desejável acessá-los porque se forem modificados, certas ações podem ser realizadas que convencionalmente não podem ser feitas no Windows ou que o sistema não faz sozinho.

tampa azul das janelas

Acessando as chaves de registro

Como dissemos antes, as chaves do registro são arquivos sensível, por isso recomendamos que antes de iniciar este tutorial você faça um ponto de restauração do seu sistema através das ferramentas do Windows, pois se algo der errado você pode retornar àquele ponto que você criou, agora, para acessar as chaves de registro que você tem que faça o seguinte:

  • Primeiro, vá para o registro do sistema e, em seguida, navegue até a chave que deseja modificar
  • Agora, na mesma chave, clique com o botão direito sobre ela e depois clique em “Permissões”, que o levará para outra janela
  • Nesta janela, digite “Opções avançadas”e, em seguida, vá para a opção onde diz que você pode alterar os proprietários
  • Agora, nesta janela que se abrirá, você deve especificar o nome do seu usuário dentro do sistema Windows e a seguir clicar na parte de “Verifique os nomes e aceite”
  • Como agora estamos de volta à janela de configuração, basta ir até as Permissões dos Administradores e clicar nas caixas que permitem Ler e Controle Total, e então aceitar e salvar apenas as alterações.