Skip to content

Como o AirPods Pro funciona, configura e usa no Android? (Exemplo)

16 de abril de 2021

Os AirPods são conhecidos como os melhores fones de ouvido do mercado, por isso muitos usuários gostariam de usar o AirPods Pro no Android.

Embora tenham sido lançados e pertencentes à Apple, a empresa os projetou para que outros dispositivos pudessem se conectar e usar esses excelentes fone de ouvido sem fio.

Claro, se você pode instalar a câmera do iPhone no Android ou até mesmo converter o WhatsApp do Android para o estilo do iPhone, por que não isso?

Portanto, eles podem ser sincronizados com um dispositivo Android, no entanto, você não terá a experiência completa que eles ofereceriam com um da Apple.

Como o AirPods Pro funciona no Android?

Como esperado, ao usar esses fones de ouvido sem fio em equipamentos diferentes do universo maçã, nem todas as suas funções serão utilizáveis. Mesmo assim, muitos de seus recursos estarão disponíveis e podem ser aproveitados. Entre eles, os traços essenciais funcionarão.

Ou seja, o conexão bluetooth com o qual os AirPods funcionam, será o mesmo que suporta sincronização com um Android, embora um pouco mais manual.

Da mesma forma, a reprodução e a pausa da música podem ser feitas pressionando a haste do AirPods com apenas um toque. Para o qual foi pressionado três vezes para voltar. E se você pressionar duas vezes rapidamente, ele avançará.

Considerando que, se a mesma haste for pressionada, terá a opção de desabilitar ou habilitar modo de audição ambiente ou cancelamento de ruído.

Além disso, ao conectar o AirPods Pro no Android, o áudio de uma chamada não pode ser transferido para o telefone automaticamente apenas removendo os fones de ouvido do ouvido.

Da mesma forma, não será possível exibir o indicador de bateria dos fones de ouvido sem fio no dispositivo, sendo necessário fazer cálculos aproximados para saber quando devem ser carregados.

Sabendo de tudo isso, também é importante ressaltar que existem alternativas aos AirPods para ouvir música no iPhone ou Android. Apenas no caso de você não ter acesso monetário a eles.

Ou, como alternativa, agora pode ser baixado de Google Loja de jogos, um aplicativo que expõe a bateria dos AirPods, chamado Activation Assistant ou Bixby.

Se o seu computador oferece suporte para carregamento reverso sem fio, você pode carregar os fones de ouvido na parte traseira do dispositivo. O carregamento também pode ser feito em uma plataforma que é compatível com Qi.

Etapas para configurar AirPods no Android

Como já mencionamos, a forma como esses fones de ouvido funcionam é através da conexão Bluetooth, que para a Apple é automática, mas para Android será feito manualmente.

Para isso, deve-se localizar a seção dedicada ao Bluetooth, o que é feito de duas formas, em “Contexto“, Dentro da seção”Dispositivos conectados“Y”Bluetooth”.

Ou deslize da tela inicial e de cima para baixo no painel de configurações rápidas ou notificações. Neste, é deixado pressionado o ícone do “Bluetooth”.

Graças a isto, abrir-se-á a janela em questão, onde devemos ativar a ferramenta através do botão deslizante que possui, do lado direito está o correto.

Agora, a opção que aparece, chamada “Adicionar novo dispositivo“Ou”Sincronizar novo dispositivo”, Que terá um símbolo de mais (+) à sua esquerda.

Por outro lado, no que diz respeito à preparação do AirPods Pro, você deve abrir a caixa (com eles dentro), e localizar o pequeno botão que eles incluem na parte traseira.

telefone celular em fones de ouvido de mesa de madeira

Este último deve ser pressionado e mantido pressionado até que uma luz branca comece a piscar, indicando que eles estão prontos para se conectar.

Em seguida, aparecerá o dispositivo, ou seja, pode ser escolhido no menu de sincronização e siga as diretrizes do telefone para esses casos.

Desta forma, já terá sido alcançado conecte o AirPods Pro no Android através de uma conexão Bluetooth e eles estão prontos para uso.

Com a particularidade de que ao retirá-los do estojo eles estarão conectados, e ao inseri-los nela, você fará o contrário, eles serão desconectados.