Skip to content

Como limitar a quantidade de tentativas de login no WordPress (exemplo)

17 de abril de 2021

Hoje veremos como limitar o número de tentativas de login no WordPress Para melhorar a segurança do nosso site de uma forma muito simples e em poucos passos, e para melhorar a qualidade, podemos tentar alterar ou remover os créditos e direitos autorais do rodapé.

Limite o número de logins no WordPress

Para limitar o número de vezes que podemos tentar entrar no WordPress, existem vários plugins que são bastante simples de adicionar ao nosso blog. Também podemos encontrar alguns mais complexos que nos permitirão ter mais segurança na hora de proteger o nosso WordPress. Para obter mais informações, você pode entrar no centro de ajuda em seu site.

Bloqueio de login

O primeiro sobre o qual vamos falar é o Login LockDown, que tem muitas vantagens. Podemos limitar o acesso ao nosso blog com bastante facilidade e também configurar algumas opções para adaptá-lo às nossas necessidades.

O que podemos configurar com este plugin? Desde o número de tentativas falhadas, até o momento em que não será possível tentar novamente, se quisermos bloquear por IP. Elimine mensagens de login com falha para enganar aqueles que querem forçar seu caminho em nosso blog.

Também podemos encontrar uma seção onde será criada uma lista de todos os endereços IP que foram bloqueados.

Limitar tentativas de login

É um plugin que já existe há muitos anos. Embora não seja atualizado há muito tempo, ele faz maravilhas. O plugin faz algo muito básico que é simplesmente dar a você a oportunidade de iniciar sessão algumas vezes, se você não puder, bloqueie seu IP temporariamente. Não que sejam necessárias muitas atualizações para manter as tentativas de login de limite.

Depois de instalá-lo, teremos que ir ao menu Configurações> Limitar tentativas de login e podemos limitar as tentativas de acesso ao nosso blog por IP ou cookies. Você pode configurar o tempo de espera antes de tentar fazer login novamente.

vários artigos com logotipo wordpress

Limite sua tentativa de login no WordPress

A seguir, falaremos sobre alguns plug-ins que você pode usar para limitar o número de tentativas erradas de login que no máximo um usuário do seu site WordPress pode ter.

WordFence

Se vamos falar sobre plugin de segurança, então obviamente devemos mencionar ao Wordfence que ele possui um grande número de opções no que diz respeito a melhorar a segurança total do nosso blog.

Poderíamos criar um artigo puramente e exclusivamente dedicado a este plugin que tem a capacidade de forçar os usuários do blog a usar senhas fortes, você também pode configurar o número de logins com falha antes de bloquear o IP por um tempo específico.

Outra opção é não permitir que ninguém grave o usuário administradorAs pessoas que desejam entrar em nosso blog com nomes de usuário que não existem no banco de dados também serão bloqueadas.

Tem até uma opção para que se um usuário usar um nome específico, seu IP seja automaticamente bloqueado. Portanto, o WordFence é um plugin consideravelmente seguro em todos os sentidos.

Segurança iThemes

Para finalizar recomendamos outro bastante popular chamado iThemes Security que tem a possibilidade de limitar a tentativa de login no WordPress. Nesse caso, você pode banir qualquer IP permanentemente.

O que você pode configurar é que um IP seja bloqueado temporariamente; se tiver sido bloqueado muitas vezes, ele continuará a bani-lo para sempre. Caso o plugin que escolhemos nos bloqueie, você não deve se preocupar muito, pois é muito fácil desativá-lo

Como devemos fazer? Vamos simplesmente acessar nosso servidor por FTP como FileZilla. Então vamos para a pasta de plugins em wp-content> plugin e renomeamos a pasta do plugin que escolhermos.

Desta forma, poderemos efetuar o login como de costume, então apenas teremos que limpar os dados do plugin do banco de dados e instalá-lo novamente para que continue a funcionar normalmente.

Como você pode ver, existem muitas opções que nos ajudam a limitar o número de tentativas de login no WordPress, tornando-o muito mais seguro. Além disso, você também tem outras opções no WordPress como encontrar e recuperar o salvamento automático de rascunhos ou, se precisar, também pode configurar a escrita corretamente.