Skip to content

Como fazer a chave croma ou o efeito de tela verde no Sony Vegas Pro – tutorial simples

27 de abril de 2021

Existem múltiplas opções quando falamos em edição de vídeos, mas para fazê-lo de forma mais rápida e fácil existe o Sony Vegas Pro, antes chamado VEGAS Pro, pois muitos o sabem que é um software para edição de vídeos de forma não linear, e tb funciona como um editor de áudio projetado para PC.

Mas exatamente sua orientação é totalmente para vídeos profissionais, já que tem um grande consumidor e mercado público. Oferece-nos uma edição de vídeo e áudio em tempo real e, não só isso, também tem várias faixas adicionadas para diferentes gostos.

O Sony Vegas Pro, como a maioria dos editores de vídeo profissionais, oferece uma edição “não destrutiva”, por assim dizer, de qualquer formato de vídeo reconhecido, ou seja, os arquivos usados ​​ali são obviamente manipuláveis ​​sem alterar seu conteúdo.

Assim, ele contém ferramentas gerais de criação de personagensBem como transições convencionais, filtros de áudio e, claro, um sistema específico e fácil de usar para a criação de projetos 3D e até efeitos de movimento lento ou rápido.

Vantagens e desvantagens de usar o Sony Vegas Pro

Como qualquer ferramenta ou programa, tem suas partes boas e ruins, mas no caso desta plataforma muito funcional, há mais opções positivas que nos oferece em sua estrutura.

Esta ferramenta é considerada pelos usuários como extremamente poderosa em seu ramo, mas ao mesmo tempo torna-se uma ferramenta um pouco difícil de usar para aqueles que não sabem disso.

Posto isto, é importante destacar que se destaca pelas capturas de aparelhos de alta resolução e pelo grande número e variedade de efeitos úteis que tem a oferecer.

A melhor coisa sobre isso é que não só os vídeos podem ser editados, mas também textos e imagens e por último mas não menos importante, temos a ótima opção de baixar ou importar arquivos animados em formato flash.

Da mesma forma que contém uma interface excelente para o máximo prazer, um desempenho totalmente estável, o que o torna uma das suas funções preferidas, e no final de todo o trabalho iremos obter algo digno de um profissional.

Podemos dizer que sua única desvantagem é que devemos conhecer bem o programa ao usá-lo, já que como toda ferramenta tem seus detalhes complicados, e para isso requer amplo treinamento, o ideal é conhecer todas e cada uma das funções que ela nos oferece.

Como editar vídeos no Sony Vegas Pro

É importante saber alguns técnicas para executar funções dentro da plataforma, em primeiro lugar vamos à página inicial da ferramenta, criamos um novo documento, clicamos em ” arquivo ” e depois em ” novo ” no topo da tela e a seguir pressionamos ” ok ”.

garota usando laptop

Nós adicionamos nossas cenas queremos trabalhar clicando em ” arquivo ”, depois em ” importar ” e em ‘mídia’, então selecionamos um vídeo e um áudio que preferimos importar.

Assim que tivermos nossa trilha de áudio para o vídeo, clicamos com o botão direito no painel abaixo do duração do vídeo, e clicamos em ” adicionar faixa de vídeo ” e depois em ” adicionar faixa de áudio ”.

Deslizamos a música na trilha inferior e arrastamos o vídeo para a trilha superior, você pode fazer o que quiser para cortá-lo, adicionar movimentos e, para salvá-lo, basta selecionar ” arquivo ” e ” representar como ‘ ‘e terminar de salvá-lo, e aí podemos veja como nosso vídeo ficou.

Como fazer a chave croma ou o efeito de tela verde no Sony Vegas Pro – Tutorial

Como muitos sabem telas verdes são uma opção muito criativa e marcantes e são consideradas uma das opções mais fáceis de usar, esta ferramenta permite-nos fazê-lo rapidamente.

Para começar abrimos o menu principal do Sony Vegas Pro, importamos rapidamente os vídeos de tela verde na faixa número 1 da ” linha do tempo ”, agora importamos as imagens ou vídeos que queremos substituir pela tela verde e os colocamos na faixa número 2, ajustamos a duração de ambas as faixas de acordo com nossa preferência.

Por fim, vamos para a opção de cor e, claro, selecionamos um tom de verde, também fazemos ajustes no desfoque e na iluminação, e voila, nossa edição da ” tela verde ” está concluída Clicamos em salvar e temos uma prévia do mesmo, ao salvá-lo é aconselhável colocar os créditos para torná-lo mais original e manter os direitos sobre o conteúdo.