Skip to content

Como instalar e configurar o WordPress em um subdomínio da minha hospedagem? (Exemplo)

20 de abril de 2021

Instale e configure o WordPress em um subdomínio de sua hospedagem É uma ótima alternativa para gerar sites separados, que podem ou não estar relacionados à sua página principal, sem a necessidade de utilizar um novo domínio.

Gerar um subdomínio é uma ferramenta muito prática e versátil que acessa o mesmo servidor várias vezes sem nenhum custo adicional. Pode ser aliado ao fato de clonar o site no WordPress em um subdomínio e ainda é possível duplicar o site no WordPress sem plugins.

Essa é uma alternativa totalmente viável caso você precise criar um novo site, principalmente para evitar a contratação de um domínio adicional ao que já usamos.

Por sua vez, se o seu banco de dados principal for aquele que o ajudará gere suas novas páginas, isso permitirá que você verifique se o servidor é capaz de executar todas as alterações.

Requisitos para instalar e configurar o WordPress em um subdomínio de sua hospedagem

Em geral, eles são muito semelhantes a todas essas ferramentas que você precisa ter para poder adicionar WordPress no domínio principal que você usará.

É por isso que você deve simplesmente verificar a lista a seguir para ter certeza de que ainda tem cada um deles à sua disposição:

  • Registre o domínio que você usará e verifique se ele está ativo para vincular o novo site.
  • Certifique-se de que este domínio seja o host encarregado de apontar suas informações de DNS para o Hosting que você usará.
  • Ao mesmo tempo, verifique se a forma como esta informação DNS que é propagada para o Hosting está correta.
  • Por fim, confirme se o seu Hosting tem o quantidade suficiente de espaço de armazenamento para poder instalar seu novo site no WordPress.

Prós e contras de usar um subdomínio

Como o fatores que acontecem ao longo da vida, a decisão de gerar um subdomínio dependerá diretamente da finalidade para a qual ele está sendo usado.

Desvantagens

  • Subdomínios acabam sendo páginas alternativas ou relacionadas ao domínio principal, então seus URLs tendem a ser longos e difíceis de memorizar.
  • Apesar de serem baseados em uma página principal, eles às vezes tendem a perder o tema principal quando não estão centralizados com base no domínio do host.
  • Da mesma forma que foi dito no ponto anterior, desviar-se do tema principal fará com que a credibilidade do conteúdo seja perdida.
  • O desenvolvedor adquire mais trabalho administrativo, com base na segurança e atualizações que você deve executar nos subdomínios, bem como no principal.
  • Se o contrato com o domínio principal não for renovado, os subdomínios nele assinados também deixarão de funcionar automaticamente.

Vantagem

  • Embora sejam sites anexados a um domínio ou host principal, eles são capazes de se comportar como páginas completamente separadas e independentes.
  • Não há limite para o número de subdomínios que podem ser criados no mesmo domínio.
  • Embora afete diretamente o posicionamento do seu domínio, ele tem a capacidade de se apresentar e ser compartilhado como um site totalmente separado.
  • A criação de um número alto ou baixo de subdomínios não afetará o custo do domínio principal.

tipos de domínios

Procedimento para instalar o subdomínio no seu Hosting

Para instalar e configurar o WordPress em um subdomínio de sua hospedagem você deve acessar o Painel de controle de hospedagem para encontrar a opção de “domínios e subdomínios”.

Neste ponto, você terá a opção de “criar um subdomínio”Que esteja associado ou diretamente relacionado ao domínio principal do seu WordPress.

Agora você deve ir para “pacotes da web da empresa“Para poder clicar em”criar em WordPress“, Para que esteja diretamente relacionado com a plataforma.

A opção de escolher o arquivo do pacote disponível que você baixou anteriormente será exibida antes de você para garantir sua disponibilidade, de modo que você só precisa clicar no botão “instalar”.

Uma janela de configuração aparecerá diante de você, solicitando que você defina o nome do site, o administrador, seu e-mail e a pasta atribuída ao subdomínio.

Assim que a instalação decorrer, poderá ver os seus detalhes e as instalações dos packs que vão instalar no seu Hosting.