
Se você quer começar a administrar bem o seu dinheiro, com certeza vai querer saber muitas dicas, conselhos e sugestões para fazê-lo da maneira correta. Para sua sorte, hoje preparamos para você um artigo inteiro que vai falar sobre esse assunto, então não se desvie da tela e leia Como administrar corretamente o dinheiro pessoal de uma empresa, casa ou empresa.
Como administrar o dinheiro pessoal de uma empresa ou empresa corretamente
Controle de despesas fixas
Despesas fixas são aquelas que são canceladas constantemente, mês a mês, podem ser, por exemplo, despesas de produção, internet, aluguel, eletricidade e despesas semelhantes, incluindo impostos que são pagos a cada ano. Dessa forma, você controlará as despesas e evitará problemas financeiros comuns, mas terríveis, nas empresas.
Uma maneira fácil de controlar essas despesas é calculá-las por meio do Uso de ferramentas como planilhas do Excel ou Google Drive, para que sejam organizadas e ao mesmo tempo tenham um backup delas.
Mantenha-se atualizado com os pagamentos de dívidas
Estar ciente das datas de vencimento das dívidas permite que você aproveite melhor monitoramento e controle do mesmo sem atrasos nos pagamentos, o que reside na boa administração de todo o dinheiro do negócio ou empresa.
Para evitar o acúmulo de dívidas, caso você tenha um crédito em nome do seu negócio / empresa, pode considerar a possibilidade de pagar antecipadamente certas taxas, para saia da dívida mais rápido e com juros mais baixos.
Claro, isso não significa sair da dívida mais rápido tire dinheiro de outros assuntos importantes Colocando em risco a economia empresarial, ao contrário, só pague as dívidas antecipadamente se possível e com o dinheiro extra que você tem, isso não afeta o dinheiro de outros assuntos importantes.
Outra maneira de acompanhar o pagamento de suas dívidas de forma organizada é criando um agenda de pagamentos, organizado cronologicamente, com itens como nome de fornecedores ou serviços, data de pagamento e valor devido. Com todos esses métodos você não vai conseguir atrasar os pagamentos, o que evita cortes de serviços e multas.
Estipule um orçamento de caixa
Tendo uma bom orçamento na demonstração do fluxo de caixa da empresa ou negócio permite gerenciar melhor as despesas e receitas de forma proativa.
Obviamente, para conseguir isso, você deve ter provisões para vendas e outras receitas, saídas de caixa estimadas, bem como receitas e relações de caixa estimadas.
Você evita solicitar empréstimos
Solicitar um empréstimo bancário para o seu negócio ou empresa pode ser uma faca de dois gumes, uma vez que pode levar anos para pagá-los e eles representam um pagamento alto parcelas de juros.
É verdade que nem sempre podem ser evitados, mas se está entre suas possibilidades evitar esse tipo de compromisso, as vantagens serão muitas e evitará contrair dívidas que podem estressá-lo.
Como administrar meu dinheiro doméstico pessoal
Acompanhe as despesas
Manter um registro das despesas feitas (são tão simples quanto comprar um doce) permitirá que você tenha controle sobre suas despesas e ao mesmo tempo permite que você identifique facilmente o que despesas fixas eles podem afetar o orçamento de outras coisas em sua casa; Você pode manter esse registro no Excel ou gerenciar sua economia financeira usando aplicativos, ou anotá-lo no papel.
Fazer um orçamento
Antes de preparar o orçamento, você deve saber quais são as despesas fixas da sua casa, como telefone, serviços básicos, higiene, alimentação, entre outros e assim que identificar as despesas fixas você pode fazer seu orçamento, ordenado em ordem de prioridadee tente não sair dessa.
Faça compras em massa e aproveite os descontos
Comprar a granel tende a tornar certos itens mais baratos do que no varejo, então você pode considerar este método, pois o ajudará a distribuir melhor e reforçar sua receita, e mais se você tiver uma média de gastos mensais.
Aproveite as ofertas e promoções feitas em lojas de produtos para o lar e supermercados para economizar.