Skip to content

Como ganhar dinheiro e se tornar um influenciador enviando vídeos para o Youtube

2 de maio de 2021

Surgiu uma nova profissão, os “influenciadores”, a capacidade de movimentar um número incrível de pessoas proporciona um mundo não desprezível de oportunidades de marketing digital e vendas online. Aqui você saberá como ganhe dinheiro e torne-se um influenciador enviar vídeos para o YouTube.

Maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro no YouTube

Quer você tenha um canal com cerca de cem mil inscritos ou esteja apenas pensando em como criá-lo e sobre o que seria seu conteúdo, você deve ter em mente que no YouTube você pode monetizar seu canal ou ganhar dinheiro extra de várias maneiras, ao vivo nos lucros que você gera com seu canal,

Participe do programa de parceria do YouTube

Como YouTuber, você não poderá monetizar nenhum de seus vídeos se não tiver sido aceito no ‘programa de parceria do YouTube’. Isso tem 3 condições:

  • Ter mais de 1.000 assinantes.
  • Teve mais de 4.000 horas de reproduções nos últimos 12 meses.
  • Ter uma conta do Adsense vinculada.

Isso é fundamental, lembre-se, você não pode monetizar nenhum vídeo até que isso seja feito e fazer parte do programa de parceria do YouTube.

Publicidade no YouTube.

O YouTube não paga por assinantes, então se você pagar é, pela quantidade de anúncios que seus assinantes podem ver enquanto desfruta de seu conteúdo, isso tem variáveis ​​que afetam diretamente os lucros que você pode obter.

  • Que tipo de anúncio é, isso se refere a se serão banners, descobertas, se podem ou não ser pulados, mais o conteúdo do anúncio ou o seu tipo é nossa decisão, mas do próprio YouTube.
  • O tempo de reprodução do referido anúncio.
  • A competitividade existente, esses anúncios funcionam por lance, ou seja, aquele com os maiores anunciantes, ganha mais, os grandes anunciantes sempre buscarão os canais com maior número de assinantes.

Conteúdo promocional em seus vídeos

Nesta era de modernidade, as redes sociais são uma ferramenta vital para as grandes empresas gerarem campanhas publicitárias eficazes, muitas vezes estão sempre em busca de influenciadores que desejam promover seus produtos em troca de compensação monetária.

Outras maneiras de gerar receita com seu canal do YouTube

Programas afiliados

Esse método se tornou bastante popular ultimamente, embora para que ele realmente funcione, você precisará que sua comunidade de assinantes seja bastante ampla. Muitas empresas podem pedir que você faça parte de seu programa de afiliados, que funciona da seguinte maneira.

menino stream gravar vídeo câmera de microfone

Você receberá um link exclusivo feito para você e seu canal por meio do qual seus assinantes devem acessar e se inscrever na plataforma da empresa em questão, para cada nova assinatura que a empresa obtiver através do seu link você irá gerar lucros através de uma comissão.

Financiamento colaborativo

As plataformas de crowdfunding deram uma guinada que não pode ser negligenciada ao conceito de doações, que antes não dava bons resultados apenas com coloque um botão para que seus assinantes doem suas contribuições para o criador do conteúdo.

Atualmente, plataformas como o Patreon funcionam muito bem para criadores de conteúdo que oferecem a seus assinantes conteúdo Premium em troca de uma pequena taxa de doação no Patreon.

3 coisas a considerar antes de se tornar um influenciador no YouTube

Essas não são as únicas maneiras de gerar receita na plataforma do YouTube, apresentamos aquelas que poderiam ser mais fáceis para você, porém existem muitas outras, como colaboração com marcas ou outros YouTubers, patrocinadores de sua marca ou canal, etc.

  • Torne um canal de sucesso no YouTube requer muita paciência e esforço, mantenha a qualidade do seu conteúdo, certifique-se de que o áudio e o vídeo sejam adequados e o mais profissional possível.
  • Você deve promova o seu canal, através de páginas web, redes sociais, acordos com outros YouTubers (isto é, conseguir patrocinadores), todos esses métodos são extremamente úteis quando você deseja atrair o máximo de pessoas possível.
  • Você deve se lembrar que o YouTube pertence ao Google, isso significa que o controle sobre sua lista de assinantes é do Google e não você. Você deve tenha cuidado para não violar as regras que foram estabelecidas para você Ou você pode enfrentar o fechamento de seu canal. Então você desapareceria da internet e de todos os seus assinantes mais o trabalho que você desenvolveu também.