Ao se referir a algoritmos, muitas pessoas podem pensar nos algoritmos de busca de mecanismos de busca na web, como o Google, no entanto, atualmente, a grande maioria da atividade realizada usando uma conexão com a Internet, Está nas diferentes redes sociais. Essas plataformas tomaram conta de muitas áreas do ser humano, como entretenimento, notícias, comércio e muito mais.
O algoritmo de mídia social é o responsável por replicar a escolha do cérebro humanoo que queremos dizer com isso, quando você está navegando em sua conta do TikTok e procura um vídeo com um tipo específico de conteúdo, além disso você gosta desse conteúdo e após esse evento, o conteúdo desse tipo começa a aparecer, isso é porque o algoritmo assume que você gosta de conteúdo desse tipo e, portanto, começa a mostrar conteúdo dessa classificação.
Por outro lado, o algoritmo no TikTok é responsável pelo desempenho de uma publicação, com base nos padrões de programação que essa publicação cumpre, o que permitirá que a publicação dure muito ou pouco na plataforma. Grandes marcas usam o algoritmo para conseguir atingir seus objetivos de negócios.
Quais fatores influenciam a classificação do conteúdo do aplicativo?
A plataforma TikTok possui uma maneira diferente de exibir conteúdo em comparação com outras plataformas sociais. Quando você abre o TikTok, ele o coloca imediatamente na seção de vídeos curtos no início, o que é diferente nesta rede social das outras, é que a rede social de vídeos curtos TikTok não mostra você como o conteúdo principal das contas ou pessoas que você seguir, mas coloca você no seção de vídeo curta “para você”.
A seção inicial do aplicativo TikTok é classificada em duas seções, a primeira seção é chamada de “seguindo” e a outra seção é chamada de “para você”, pois muitos acreditarão que por lógica comum, o conteúdo das páginas deve ser fornecido relevância. contas que o usuário segue na plataforma e que ao abrir o aplicativo, o conteúdo principal que a plataforma deve mostrar deve ser o das contas que o usuário segue.
No entanto, o TikTok mudou essa forma de pensar e de certa forma superou e inovou a forma como as redes sociais te mostram conteúdo. O conteúdo principal que eles mostram quando você abre o aplicativo está na seção inicial, mas na parte “para você”, que são vídeos de contas que o usuário não segue, mas esse conteúdo é classificado pelo algoritmo da rede social rede, associando a gostos do usuáriodessa forma o TikTok vende indiretamente outras contas possíveis que compartilham o conteúdo que o usuário gosta.
vídeos compartilhados
Nesse caso, é para aquelas pessoas que não apenas assistem conteúdo na plataforma social, mas também compartilham conteúdo original na referida plataforma. Como tudo no mundo, existe uma classificação e geralmente as pessoas que compartilham conteúdo no TikTok são baseadas em um tipo específico de conteúdo que compartilham.
Exemplo, aquele usuário que compartilha conteúdo de gastronomia ou aquele usuário que compartilha conteúdo de cosmetologia ou maquiagem, são dois totalmente conteúdo diferente. Nesse caso, o algoritmo do TikTok toma como referência os vídeos que cada um de seus usuários compartilha.
O usuário que compartilha conteúdo de gastronomia, por se tratar de um conteúdo específico que é compartilhado no perfil desse usuário, é normal que o algoritmo mostre na seção “para você” vídeos ou conteúdos que devem ser vistos relacionados ao área de gastronomia. Da mesma forma, acontece com o usuário que compartilha conteúdo de maquiagem, o algoritmo do TikTok mostrará conteúdo relacionado a esse tópico específico.
Interação com o aplicativo
Neste caso, faz-se referência ao contacto que o utilizador tem com a plataforma, da mesma forma que as contas que procura, os vídeos aos quais comenta ou reage, todos esses dados são importantes para o algoritmo da rede socialdependendo de todos esses dados envolvidos e das contas que o usuário pesquisa ou segue, será exibido o tipo de conteúdo adequado ou que possa ser do interesse desse usuário específico.
hora da plataforma
Por outro lado, essa área se refere ao tempo que o usuário gasta em um conteúdo específico. Por exemplo, se o usuário dedica tempo integral a um vídeo que tem uma durabilidade considerável, isso dá ao algoritmo para entender que o usuário está muito interessado no conteúdo relacionado a esse tópico específico.
Da mesma forma, o tempo que o usuário pode dedicar para estar em um perfil de alguma conta com um conteúdo específico, desta forma o algoritmo entenderá que o usuário está muito interessado no tipo de conteúdo que aquele perfil específico, neste assim o algoritmo terá mais uma referência ao conteúdo que o usuário gosta e desta forma você poderá mostrar a ele mais conteúdo semelhante de contas que o usuário não segue ou conhece.
Además de esto, el algoritmo también le mostrará a los usuarios que dediquen un tiempo considerable a la plataforma, aquel contenido que está viral en un momento determinado, esto es algo con lo que el algoritmo también usa como referencia para mostrarte lo último en tendencias de a rede social.
O que o TikTok usa para definir o feed?
Agora, a plataforma TikTok garante que o estabelecimento de uma publicação no feed não dependa principalmente do seguidores que você tem a conta como tal, nem se essa conta já teve vídeos de sucesso, isso tem algum peso, mas não é a referência mais proeminente.
A chave para popularizar uma publicação no feed é a hiper-personalização que é aplicada à publicação, tudo vai depender dos interesses do referido usuário.