Skip to content

Como fazer o efeito de transição de glitch em um texto no Filmora passo a passo (exemplo)

12 de junho de 2021

O conteúdo audiovisual tem muitos aspectos que podem ser incluídos durante a edição. Atualmente, o efeito Glitch se tornou muito popular, principalmente entre os usuários que manipulam o conteúdo publicado nas redes sociais.

A referida produção consiste em perceber a percepção de que um interferência na imagem. Bastante semelhantes aos que ocorrem nas antenas de televisão.

Infelizmente isso não pode ser criado naturalmente por meio de uma câmera. Não importa o quão profissional seja, mas por meio de editores de vídeo.

Embora os programas fornecidos pela Adobe sejam os mais populares para esses temas. Existem usuários que preferiram o uso do Windows Movie Maker devido à sua facilidade.

No entanto, este software está atualmente descontinuado, então Filmora se apresenta como o novo editor básico que tenta encontrar um lugar dentro da comunidade.

Filmora oferece as opções necessárias para aplicar o efeito Glitch em um texto

Caracterizado por ser um programa de compreensão simples e rápido. Possui um vasto número de ferramentas que são realmente úteis para fazer todas as edições necessárias a um vídeo.

É importante mencionar que embora permita obter um resultado profissional. Filmora é dirigido a pessoas que editam conteúdo audiovisual para plataformas como o YouTube.

Atualmente, existem duas versões publicadas para o mercado consumidor, conhecidas como Filmora9 e FilmoraPro. Cada um com características e determinados preços destinados a um determinado estilo de usuário.

Quanto ao que efeito de falha em um texto, ele se refere. Não é uma edição que pode ser aplicada diretamente a um formato escrito por meio de um botão.

Ou seja, para conseguir esse efeito é preciso construí-lo. O que pode ser alcançado através das diferentes animações e funções que estão disponíveis na versão do Filmora que você adquiriu.

Como o efeito Glitch é integrado a um texto por meio do Filmora?

Para começar a aplicar o efeito no texto em questão. Será necessário entrar na aba de títulos para escolher a letra que não possui animações e que mais se adapta ao seu gosto.

Depois de inseri-lo em uma das camadas, de preferência na primeira. As configurações avançadas são acessadas para transcrever a escrita e definir a fonte.

A partir deste ponto a edição começa a criar o efeito, por isso é recomendado expandir a linha do tempo para ser mais detalhado. A camada de texto deve ser copiada e colocada abaixo da anterior, e para identificá-los iremos designá-los com o nome de “camada um” e “camada dois”.

Continuando com a edição, o cursor ou barra de tempo é definido bem no meio de ambas as camadas, e dentro da camada um, um corte é feito naquele ponto exato.

Isso é feito para que a segunda camada adquira uma mudança de cor a partir desse corte. De preferência escuro, para dar a percepção de interferência.

Efeito de falha em um texto por meio do Filmora

Para conseguir essa percepção do efeito Glitch em um texto, é necessário inserir uma transição, que é recomendado que leva o nome de “Acumulado acima”. Deve ser colocado na camada um e seu tempo deve ser estendido do início do texto até o ponto de corte.

Depois de jogar este grupo de configurações. Você poderá ver como esse efeito pode realmente ser percebido, inserindo-o no texto com sucesso.

Agora tudo o que resta é exportar o pequena sequência de vídeo. Decidir o formato com o qual será salvo, a qualidade e o caminho onde será armazenado.

Maravilhas do efeito de transição Glitch no Filmora

Atualmente, a comunidade editorial é muito grata que programas como o Filmora tenham funções capazes de criar tais efeitos tão popular hoje.

O efeito Glitch em um texto é amplamente utilizado em tutoriais, jogos ou vídeos interativos que serão publicados posteriormente na plataforma do YouTube.

Então, se você quiser fazer um produção pessoal ou início de carreira como vlogger. Esta opção funcionará perfeitamente para você para que seu conteúdo tenha uma recepção positiva de todos que vierem vê-lo.