Skip to content

Como fazer o Chromecast usar menos energia e recursos – aqui está a resposta

7 de maio de 2021

Talvez você tenha em sua casa algum dispositivo ou dispositivo eletrônico que você não usa mais e não porque é ruim, mas porque se tornou obsoleto. Isso ocorre antes das novas invenções e avanços do homem na ciência e na tecnologia.

No campo da tecnologia digital voltada para as telecomunicações, o homem deu passos de gigante, por exemplo, um telefone que este ano poderia se chamar de última geração, e no próximo ano será substituído por outro com

Então, se você é apaixonado por tudo o que tem a ver com tecnologia digital, então com certeza você vai gostar desse post.

Estaremos falando sobre um desses grandes avanços, o Chromecast, se você ainda não ouviu falar dele, nós o convidamos a conhecê-lo.

O que é o Chromecast?

É um pequeno aparelho de dispositivo com acesso a uma rede Wifi, que se conecta à TV por meio de uma porta ou entrada HDMI.

O Chromecast é configurado para o seu telefone via Wifi, de forma que o conteúdo que você abre com o seu telefone é projetado na tela.

Em poucas palavras, podemos dizer que seu dispositivo Android, telefone, PC ou tablet eles se tornam uma espécie de controle remoto para sua televisão.

chromecast é um dispositivo para acessar as diferentes plataformas de streaming

A partir daí, você pode abrir, fechar ou configurar qualquer ação e isso será refletido na tela da sua televisão.

Este dispositivo foi criado pelo Google em meados de 2013, por isso é conhecido como Google Chromecast e foi projetado para reproduzir arquivos com conteúdo multimídia, como YouTube ou Netflix ou outras plataformas de streaming.

Para começar a usá-lo, você deve instalar e configurar a partir do seu dispositivo Android ou PC, o processo é bastante simples e sem muitas complicações.

O Chromecast e o dispositivo a partir do qual você vai dirigir Eles devem estar na mesma rede Wifi, isso vai facilitar o controle deles.

Desde o seu início, o Google vem atualizando o software Chromecast para mantê-lo atualizado com as novas demandas do mercado e novas tecnologias. Portanto, recomendamos que você sempre o use com a versão mais recente.

A segunda versão de O Google Chromecast foi disponibilizado em 2015 com algumas mudanças na aparência do aparelho, principalmente a versão tricolor. Outra melhoria significativa é o software que o torna muito mais rápido do que a versão anterior de 2013.

O terceiro aprimoramento do Chromecast foi lançado no ano seguinte em 2016, conhecido como o Chromecast Ultra, a fim de acompanhar o surgimento da resolução 4K em plataformas multimídia.

Em setembro de 2020, o nova versão do Chromecast com novo design e em três cores, vem equipado com telecomando e conta com uma nova entrada ou porta USB.

Cada versão traz melhorias no software que agilizam a transmissão de dados e o carregamento e reprodução de vídeos, você também pode baixar no Chromascast que são muito úteis.

Claro que a utilização desta nova tecnologia é acompanhada pelo consumo de energia, visto que tanto a sua televisão, a O Chromecast e o seu dispositivo requerem energia. A questão que se coloca é como reduzir o consumo de energia?

Como fazer o Chromecast consumir menos energia e recursos?

O O Chromecast precisa de energia elétrica Para funcionar, é por isso que vem equipado com um carregador para poder ligar à rede eléctrica. Portanto, mesmo com a TV desligada você está consumindo. Como podemos reduzir esse consumo?

A última versão de O Chromecast incorpora a opção de conectá-lo a uma porta USB, então você pode usar este recurso para alimentá-lo desta forma. Basta inseri-lo na entrada da sua TV para que só consuma quando estiver ligado.

chromescast permite que você economize energia

Outro recurso que O Chromecast consome dados da rede constantementepois está sempre baixando atualizações para a tela.

UMA maneira de minimizar esse consumo é desativando todos os o que pode ser mostrado na tela e assim evitamos baixar atualizações para ele.