Skip to content

Como excluir uma partição do disco rígido do Ubuntu do Windows? (Exemplo)

20 de abril de 2021

É possível que você gerencie vários sistemas operacionais em seu computador. Se por algum motivo você não quiser mais ter o sistema Ubuntu e quiser saber Como excluir uma partição do disco rígido do Ubuntu do Windows?, então continue lendo este artigo interessante.

A utilidade de partições ou volumes

Alguns usuários realizam várias tarefas de gerenciamento e controle em seus computadores. Por este motivo, eles preferem instalar vários sistemas operacionais em vários partições. Porém, quando decidem retirar uma das plataformas, é possível reaproveitar seu volume para alocá-lo no restante espaço do disco rígido.

A seguir, explicamos tudo o que você precisa saber para excluir uma partição do disco rígido do Ubuntu do Windows sem afetar a inicialização do seu sistema favorito.

Como excluir uma partição do disco rígido do Ubuntu do Windows?

Se você disco rígido Possui várias partições e em uma delas você instalou o sistema Ubuntu, mas deseja reaproveitar este espaço, então aconselhamos que apague a partição do Windows seguindo os seguintes passos.

Entre na janela “Executar” do Windows

Para entrar na janela “Corre” No Windows 10, pressione as teclas “Win + R” para que você possa digitar o nome do aplicativo que você precisa para remover a partição do Ubuntu.

Acesse o “Disk Manager”

Depois de entrar na janela “Executar” do Windows, digite na caixa de texto diskmgmt.msc e pressione a tecla “Enter” para entrar no “Disk Manager”. Com esta ferramenta você poderá visualizar cada volume do seu disco rígido, sua distribuição, capacidade e o espaço disponível de cada um.

Na parte inferior do painel, você verá um gráfico que mostra o espaço em disco não alocado (com uma barra preta) e as partições primárias corretas (com uma barra azul)

Selecione a partição do disco rígido do Ubuntu

Localize a partição do disco rígido do Ubuntu e clique com o botão direito nela. Você verá uma lista de opções onde deve escolher “Excluir volume”. Antes de “Apagar o volume”Certifique-se de que esta partição não seja o volume de inicialização, pois fazer esse processo perderá a inicialização do sistema operacional.

É importante observar que se você estiver dirigindo Janelas, você não poderá excluir suas partições de recuperação porque isso pode afetar o sistema. Ao escolher a opção “Excluir volume” você verá no gráfico a mensagem “Não atribuído” logo no volume que correspondia ao sistema Ubuntu.

Reatribuir o volume

Pressione o botão direito do mouse no disco C e escolha a opção “Estender volume” para aumentar o tamanho do disco com o espaço não alocado. Além disso, você pode mesclar duas partições do disco sem nenhum inconveniente para aproveitar a unidade de armazenamento de forma eficiente.

Reparar inicialização do Windows

Ao excluir a partição do disco rígido do Ubuntu, você perderá a configuração do Bota dupla. Por este motivo, é necessário que você localize o CD de instalação do Windows para reparar o carregador de boot e assim iniciará o sistema Windows 10 normalmente.

Disco duro portátil

Repare a inicialização do seu sistema Windows

Insira o CD de instalação do Windows e inicialize o sistema a partir da unidade de CD / DVD. Assim que o CD de instalação for executado, selecione “Reparar Sistema”. Então, na janela de comando, digite bootrec / fixboot e pressione a tecla “Enter”. Em seguida, digite bootrec / fixmbr e pressione “Enter”. Finalmente, reinicie o seu computador.

Se você preferir remover uma partição do disco rígido do Ubuntu com segurança, sem perder a inicialização do Windows, recomendamos a ferramenta Disco de reparo de inicialização.

Remova com segurança a partição do disco rígido do Ubuntu com o Boot Repair Disk

O Boot Repair Disk é uma ferramenta eficaz para remover sistemas operacionais das opções de inicialização, exclua partições com segurança ou redimensionar as partições do disco rígido.