
Os históricos de navegação são ferramentas que nos permitem acessar páginas que já entramos anteriormente. É muito útil nos casos em que procuramos uma página que já visitamos mas nem sequer nos lembramos do seu nome.
E é isso, a quem não aconteceu que quando estamos fazendo uma investigação e temos uma boa fonte de informação, o destino contra nós fecha o navegador. Embora a solução seja fácil, saber usar o histórico você pode recuperar a página em segundos.
Existem pessoas para as quais não é conveniente saber quais páginas foram acessadas recentemente do navegador, por isso existe a opção de deletar histórico, com o qual podemos excluir o registro que é criado cada vez que visitamos uma página.
O histórico de navegação é uma pequena aba ou janela na qual mostramos em uma lista as páginas que foram acessadas, normalmente ordenadas por data. Então a exibição deste histórico varia dependendo do navegador sendo usado no computador.
Por exemplo, para o Firefox, o acesso ao histórico é mostrado com uma pequena aba que se abre do lado esquerdo da interface, enquanto no Google Chrome, o acesso ao histórico é exibido em uma janela inteira, tornando a busca das páginas muito melhor., e você pode limpar o histórico do Chrome e recuperar o histórico de pesquisa deste navegador.
De onde você acessa os registros?
Como na interface pop-up de cada histórico, o acesso a eles varia dependendo do navegador; por exemplo, para Raposa de fogo acesso ao histórico de navegação, está em um botão no canto superior direito de onde você pode acessar o histórico, favoritos e entre outras opções.
Enquanto isso em cromada para acessar a história, devemos selecione o botão próximo à foto do perfil, que são representados por três pontos verticais e que nos permitem ver todas as opções de configuração. Assim que o botão for selecionado, teremos que procurar a opção de histórico no pequeno menu pop-up. No Chrome também é possível excluir as páginas da web mais visitadas.
Causas comuns pelas quais as pessoas excluem seu histórico
Entre as razões mais comuns pelas quais as pessoas apagam sua história estão: baixar. Isso é mais recorrente entre os jovens em sua ambição de baixar jogos, mas ao mesmo tempo existe a possibilidade de baixar um vírus e, portanto, seus pais decidem proibir esse ato.
Entre outras causas comuns está a chamada “Stalkeo”. Verbo que vem da palavra inglesa “stalker” e cujo significado é stalker. O stalkeo consiste em visitar o perfil de alguma rede social de outra pessoa, sem ela saber. Esse ato pode ser um tanto constrangedor, dependendo do ambiente social em que você se encontra.
Se quiséssemos deletar o histórico de forma genérica, tudo que teríamos que fazer é acesse a guia de histórico e selecione o botão excluir. Mas no caso de determinados sites é diferente, é por isso que usaremos uma extensão chamada “Me esqueça”.
Quando você tiver instalado totalmente a extensão devemos entrar na página ao qual queremos deletar todo o seu conteúdo cadastrado no histórico. Então podemos ver que no motor de busca do navegador onde o Url um novo aparecerá botão com uma lupa e um “x” dentro dela.
Depois de clicar na opção de lupa, podemos entrar novamente no navegador e veremos que nenhuma visita ao site foi salva. Mesmo com esta extensão, tudo relacionado a visitas (plugins, usuários e senhas, entre outras coisas) é excluído.
Esta ferramenta é boa para deletar páginas e dar a impressão de que ainda não entramos lá; isso porque os casos em que excluímos o registro Será muito óbvio para outras pessoas que entramos em uma página, mas isso não acontece com o “Esqueça-me”.
Lembre-se de que, se não quiser excluir todo o seu histórico, você pode excluir o histórico de navegação de um site específico.