Embora o processo de criação de uma conta do Google Adsense para o YouTube possa ser complicado, permanecer na plataforma é ainda mais complicado. Por esse motivo, por meio do guia a seguir, ensinaremos a você como evitar e remover um Strike no YouTube por conteúdo de terceiros.
Regras e avisos no YouTube
Como qualquer plataforma social hoje, o YouTube tem suas limitações e proibições. É uma excelente plataforma de geração de renda quando se atinge um bom alcance, mas é preciso levar em consideração o que foi dito antes.
A plataforma tornou-se mais exigente com o passar dos anos, conforme sua fama aumenta, também aumenta seu público e claramente o investimento de quem quer anunciar.
Diante disso, foram estabelecidos alguns critérios que devem ser seguidos à risca para a utilização da plataforma como criadora de conteúdo. É aqui que aparecem os chamados strikes, que nada mais são do que avisos da plataforma antes de um encerramento ou de um banimento e pode ser por isso que você recebe notificações do YouTube em seu e-mail.
Em outras palavras, os strikes representam as falhas que um criador de conteúdo teve e é algo que deve ser evitado a todo custo. Quando uma determinada quantidade de avisos é atingida, o uso da plataforma para criação de conteúdo é proibido, o que significa que você não poderá ganhar dinheiro com isso.
Quantas advertências posso dar no YouTube?
Como apontamos antes, os strikes representam as falhas que um usuário cometeu e que acarretam uma punição da plataforma. Alcançar um determinado número de avisos levará ao banimento total ou parcial do YouTube.
A quantidade de o máximo de avisos que uma conta pode ter é 3, atingir esse valor pode levar à suspensão da conta. Com o tempo, se essas falhas não forem resolvidas, a conta pode ser encerrada completamente.
Como evitar e remover um Strike no YouTube por conteúdo de terceiros?
A melhor forma de evitar uma greve é seguir à risca os regulamentos propostos pelo YouTube. Para isso, o melhor seria leia os termos e condições da plataforma, mas focando em certos critérios, você certamente não terá problemas.
A seguir, apontaremos alguns dos conteúdos que você deve evitar a todo custo no YouTube se não quiser receber um aviso.
- Rudeza ou palavrões: O YouTube não tolera o uso de linguagem ofensiva, portanto, você não pode usar qualquer tipo de grosseria.
- Nus: Estas são estritamente proibidas, portanto, qualquer cena de sexo ou que envolva nudez total ou parcial pode levar a uma greve.
- Violência: Outro assunto que costuma ser motivo de greve, evite postar conteúdo considerado violento a todo custo. Vídeos de brigas ou outra violência explícita são intoleráveis.
- Uso de Hacks: O uso de software com a finalidade de aumentar seu alcance ou número de seguidores é estritamente proibido. Em outras palavras, o uso de bots e outras armadilhas é algo que você deve evitar.
- Copyright (conteúdo de terceiros): A publicação de conteúdo que não seja seu é proibida, portanto, a publicação de vídeos ou qualquer outro conteúdo que não seja seu pode estar sujeita a um aviso, portanto, tente sempre fazer download de bancos de imagens sem direitos autorais.
- Spam: Spam é algo que também não é bem visto, por isso, evite a todo custo o uso de links de forma discriminatória ou de qualquer outro conteúdo que possa ser considerado spam.
O que fazer se você receber um aviso por conteúdo de terceiros?
Infelizmente, remover um aviso não é tão fácil e menos ainda quando se trata de conteúdo de terceiros. Às vezes ajuda excluir vídeo diretamente que incorreu na culpa. Outras vezes, pode ser devido a um alarme falso do YouTube, caso em que você pode apelar da decisão.
Em qualquer caso, é melhor evitar greves, você vai conseguir isso seguindo as regras ao pé da letra. Por este motivo, leia os termos e condições e leve em consideração as informações mostradas anteriormente, você não vai querer mais tarde encontrar uma maneira de recuperar seu canal do YouTube excluído.