Skip to content

Como evitar e denunciar e-mails de falsificação de identidade no Gmail

2 de maio de 2021

Devido à quantidade de informações exposta na rede, o Phishing no Gmail é um caso muito comum. Isso pode ser dado por diversos motivos, que buscam enganar quem recebe esses e-mails.

Eles são criados para serem compartilhados informação confidencial online, que pode ser de qualquer tipo. É possível que sejam encontrados e-mails com vírus que coletam informações do computador que são de natureza confidencial.

Existe uma maneira de evitar ou relatar isso, tornando o uso do Gmail mais seguro e confiável para seus usuários.

Como evitar e denunciar e-mails de phishing

Deve-se ter cuidado com as postagens de sites que solicitam informações pessoais. Se você receber esses e-mails, não deve fornecer o que é solicitado lá até ter certeza de que é um site legítimo.

A primeira coisa a fazer é abrir o site de outra janela em vez de clicar nela. link de email. Lembre-se de que o Google nunca enviará mensagens não solicitadas solicitando senhas ou informações pessoais.

Portanto, o Phishing no Gmail É fácil identificar, basta ficar atento aos sinais. Em muitas ocasiões, essas mensagens são levadas para a pasta “Spam”.

No entanto, quando isso não ocorre, é importante evitar e se defender contra roubo de identidade. Existem ferramentas no Google (como o Suporte Técnico) nas quais as reclamações podem ser feitas facilmente.

É importante verificar se o endereço de e-mail e nome do remetente, coincidir. Você também pode verificar se o e-mail está autenticado para que seu conteúdo correto possa ser verificado.

Se contiver links de acesso, você pode passar o mouse sobre eles sem clicar no URL. Se a sua descrição não corresponder, é possível que haja phishing.

Ao verificar os cabeçalhos das mensagens, você pode verificar se o cabeçalho “a partir de“Não tem nome errado. Semelhante aos casos de e-mails falsos em um iPhone, as soluções são bastante simples de estabelecer.

O que pode acontecer quando ocorre o spoofing do Gmail?

Por meio de anúncios ou supostos e-mails de sites que você costuma usar, eles podem ser fornecidos casos de roubo de identidade. Estes podem solicitar informações sobre contas bancárias, redes sociais e até conter links cheios de vírus.

Abrir a conta do Gmail em um dispositivo Android também pode comprometer as informações nesse dispositivo. Os e-mails que solicitam informação pessoal eles poderiam perguntar:

  • Nomes de usuário, senhas ou solicitar alterações de senha.
  • Número de identificação pessoal.
  • Números de contas bancárias.
  • PIN (números de identificação pessoal).
  • Números de cartão de crédito.
  • Questões desafiadoras de contas bancárias.
  • Data de nascimento.

informação confidencial

Se você receber esses e-mails, você deve remover imediatamente já que o Google nunca enviará esses e-mails. Se for considerado que a conta do Gmail está em risco, é importante ir às ferramentas de segurança do Google.

Lá, você encontrará as opções para relatar a conta comprometida, algo que deve ser feito imediatamente. Caso contrário, a conta hackeada ou na qual ocorre o roubo de identidade pode ser usada para afetar outras pessoas.

Se você sofreu esse acidente, é recomendável notificar outras pessoas com quem você tem contato constante pelo Gmail. Bem, eles poderiam receber estes e-mails da sua conta e assim eles também se tornam parte daqueles que trapaceiam.

Se você não atacar esses casos imediatamente, você pode ter um completo desvantagem de identidade. Bem, quem quer que tenha as informações fornecidas, teria acesso a diferentes contas ou informações confidenciais.