Skip to content

Como enviar um e-mail como anexo no Gmail (exemplo)

7 de junho de 2021

A empresa Google facilitou a possibilidade de anexar um email ao corpo da mensagem quando você a está redigindo.

Isso não estava disponível na plataforma de e-mail, mas como a comunidade enviava solicitações e relatava problemas desde o lançamento do sistema, passou a ser levado em consideração.

Este problema foi baseado na necessidade de encaminhe o conteúdo recebido para outra pessoa, mas para conseguir isso, cada um dos arquivos teve que ser baixado e reenviado.

Um dia o Google teve a brilhante ideia de resolver isso adicionando esses e-mails como se também fossem um tipo de arquivo, o que até hoje liberou o estresse de muitas pessoas que colocaram o método anterior em prática.

Anexe um e-mail a uma correspondência: Função e aspectos a considerar

Caso precise reanexar o que foi enviado ao seu e-mail, saiba que não é necessário baixar o conteúdo para isso.

O Gmail adicionou entre suas funções a possibilidade de transformar cada uma das mensagens recebidas em um arquivo anexado, como se fosse um documento comum que precisa ser enviado a outra pessoa.

Ao decidir anexar um e-mail, cada um dos endereços adquire o formato “.eml”, que pode ser aberto em uma nova aba para visualizar seu conteúdo.

Aspectos a levar em consideração

É importante ressaltar que toda vez que você decidir enviar um anexo neste formato, ou receber um com esta característica, os seguintes aspectos devem ser levados em consideração:

O limite de upload compatível com o Gmail não excede 25 MB, o que pode ser um problema se você sentir a necessidade de enviar um grande número de arquivos que exceda esse peso.

Para evitar problemas, o sistema de e-mail solicitará a ativação de sua conta do Google Drive para habilite o upload por meio desse meioe, assim, compartilhar o conteúdo por meio de um link.

A razão pela qual está habilitado é para garantir o conforto de cada um dos usuários, já que também é permitido converter mais de um e-mail em um arquivo “.eml”.

No entanto, o Google não reduziu suas barreiras de segurança com relação a esses tipos de documentos, portanto, sempre que um e-mail é enviado ou recebido, ele exibe uma barra de aviso e cuidado.

Como anexar um e-mail para enviá-lo a uma pessoa através do Gmail?

A metodologia pode ser feito através da versão desktop do sistema de e-mail do Google. Estando dentro da caixa de entrada da sua conta, você pode selecionar o número de e-mails que deseja converter.

Ao fazer isso, à direita da tela você verá um ícone de três pontos que indica a opção de “Mais”, onde clicando aí você encontrará a opção de “Encaminhar como anexo”.

Outra maneira de alcançar anexar um email, é abrindo a janela de envio em uma guia ou espaço separado. Quando isso for feito, você deve selecionar o número de e-mails que deseja converter em um arquivo e, em seguida, arrastá-lo para o corpo da mensagem.

anexe um e-mail para enviá-lo pelo Gmail

Depois de realizar um dos dois procedimentos, esta opção o direcionará para a janela de envio, que é bem conhecida de todos, onde você só precisa preencher os dados e clicar no botão “Enviar” para concluir o procedimento.

Você também pode anexar um e-mail às suas respostas do Gmail

Fazer isso não tem muita diferença em relação aos métodos anteriores, pois após pressionar o botão “Responder” você poderá abrir a janela de redação de mensagens.

Novamente, você deve apenas selecione a quantidade de e-mails que deseja enviar e arraste-os para o corpo da mensagem que o compõe. Desta forma poderá facilitar a aquisição de ficheiros, seja você quem envia ou recebe os documentos, poupando-lhe também de investir horas de trabalho na obtenção de ficheiros de grande importância que as pessoas necessitam.