Neste mundo rodeado de tecnologia e de Internet, é normal que a nossa forma de comunicar se adapte a ela. A maioria das pessoas faz grande uso de aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp, redes sociais como Facebook e Twitter e até mesmo mensagens privadas para outras pessoas.
O WhatsApp, por exemplo, oferece aos seus usuários uma criptografia bastante boa e, assim, garante a privacidade das mensagens. No entanto, existem outros aplicativos que, embora seja verdade que permitem o envio de mensagens criptografadas, essas mensagens podem ser lidas por outra pessoa que as intercepta no caminho.
Tenha um criptografia ponta a ponta, é o que realmente garantirá a privacidade de suas mensagens. Isso é possível, pois apenas o remetente e o destinatário são os únicos que terão acesso para ler as mensagens trocadas. Além disso, você pode impedir que alguém lhe envie mensagens privadas no Twitter.
E se por algum motivo essas mensagens forem interceptadas por terceiros durante o envio, eles não serão capazes de decifrá-las para saber o que dizem.
Neste artigo, mostraremos como enviar mensagens criptografadas do Twitter com segurança por meio do aplicativo Keybase, Explicaremos sobre o que é e como usá-lo.
Como o Keybase garante a privacidade?
Se você é uma das pessoas que se preocupa com sua privacidade quando se trata de enviar mensagens para a família ou amigos através de aplicativos online, o Keybase é perfeitamente projetado para você.
Dizemos isso porque o Keybase oferece a capacidade de enviar mensagens criptografadas ou privadas com segurança de qualquer rede social, como Facebook e Twitter.
Mas você não pode apenas obter esta ferramenta na Play Store, mas também pode obtê-la em sua extensão para Google Chrome e Firefox onde você notará que adiciona um botão ao lado dos perfis das redes sociais que você está usando, e que é de onde você pode enviar suas mensagens criptografadas.
Mas isso não é tudo, além de seu próprio aplicativo de mensagens criptografadas, Keybase também está disponível para Windows, Linux e Mac, você pode aprender mais em sua página oficial
Além disso, oferece a oportunidade de enviar mensagens criptografadas para quem quiser através dos perfis das suas redes sociais a partir do seu navegador, e também está disponível para smartphones com iOS e Android.
Se você enviar uma mensagem criptografada para uma pessoa que não possui o aplicativo Keybase, quando a outra pessoa receber a mensagem, ela verá um aviso que contém um mensagem criptografada mas deve se juntar ao Keybase para descriptografá-lo. Por outro lado, é possível enviar um e-mail ou e-mail criptografado do gmail
Agora, se a pessoa já tiver o aplicativo Keybase, a mensagem criptografada que você enviar irá diretamente para o aplicativo e de lá ela poderá continuar a conversa do seu celular ou PC.
Se você deseja começar a usar este aplicativo o mais rápido possível, recomendamos que você baixe-o em seu computador para Windows, Mac, Google Chrome ou Firefox, dependendo do PC que estiver usando.
Se você vai usá-lo de seu Smartphone em seguida, você pode baixar o aplicativo de bate-papo para iOS e Android de suas lojas de aplicativos, respectivamente.
Como usar o Keybase?
O instalação local Este aplicativo requer que você tenha Node.js e PGP instalados em seu computador. No entanto, como mencionamos anteriormente, este aplicativo também possui uma página da web de onde você pode usá-lo completamente sem qualquer inconveniente.
Mas para enviar mensagens criptografadas, você deve armazenar uma cópia de sua chave privada no servidor. O processo de criptografar mensagens no site é realizado por meio de JavaScript diretamente no seu navegador.
Depois de criar seu perfil no Keybase, a primeira coisa de que você precisará é uma chave PGP pública. Se você já tem um, deve carregá-lo no site, e se, pelo contrário, não tiver, você pode criar um diretamente no site, onde terá que ser paciente, pois a geração de chaves PGP pode demorar um pouco.
Keybase dá a você a oportunidade de ter seu própria chave privada que você também pode copiar e armazenar por você mesmo ou no site. Depois de fazer isso, você pode verificar sua identidade no Twitter postando um tweet ou em seu próprio site.