Skip to content

Como editar o arquivo do Windows Host usando o BlueLife Host Editor? – Passo a passo (exemplo)

27 de abril de 2021

Blue Life Editor é um aplicativo muito útil para usar em casa ou no trabalho. Este tutorial mostra como editar um arquivo host do Windows usando o Blue Life Host Editor e o que ele pode fazer por você. Continue lendo!

Ao visitar uma página web, o sistema operacional que você está usando, neste caso o Windows, envia uma URL ao servidor DNS para que faça o trabalho de traduzi-la para o seu endereço IP e assim estabelecer a conexão. Não importa quantas versões do sistema operacional Windows da Microsoft existam, o mesmo resultado sempre ocorrerá.

No entanto, o Windows tem um host. Isso associa o URL da página que você deseja acessar a um endereço IP. Assim, quando acessamos um portal web, em vez de enviar a URL ao DNS, ele se conecta diretamente ao endereço IP especificado.

Editar o arquivo host do Windows usando o Blue Life Host Editor permite que você bloqueie sites ou evite a censura de terceiros, como sites de download.

Muito útil para proteger as crianças de certas páginas da Internet. Ou para bloquear sites como o Facebook nas áreas de trabalho.

Edite o arquivo de hosts do Windows usando o Blue Life Hosts Editor passo a passo

Para começar a editar o arquivo hosts do Windows usando o Blue Life Host Edito tão simples quanto desabilitar as atualizações P2P no Windows 10, a primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo grátis de seu site oficial. Depois de baixado, tudo que você precisa fazer é descompactar o arquivo e executá-lo.

Ao abrir o aplicativo, você verá que sua interface é bastante simples e intuitivo. A primeira coisa que você verá na tela será uma janela com as entradas de host que você já possui em seu computador.

Eles serão organizados em uma grade. Ao clicar com o botão direito em qualquer um deles você terá a possibilidade de bloqueá-los, desabilitá-los ou habilitá-los conforme o caso.

Adicionar uma nova entrada

Se, ao editar o arquivo hosts do Windows usando o Editor de Host Blue Life, você quiser adicionar uma nova entrada. Basta escrever o endereço URL no campo que aparece na parte superior da tela e pressionar o botão. “Resolva o nome de domínio e adicione-o à lista.”

Depois de fazer isso, o aplicativo procurará automaticamente o endereço IP que acompanha o nome de domínio e o adicionará à lista. Lembre-se de sempre salvar para que as alterações feitas sejam aplicadas.

Bloquear um domínio

Assim como é importante usar ou ativar o antivírus Google Chrome para negar acesso a vírus, o Blue Life Host não apenas resolve endereços IP automaticamente, mas também permite que você bloquear sites para que eles não possam ser abertos no computador onde você está fazendo as alterações.

Basta escrever a URL no campo determinado para isso, como no exemplo anterior. No entanto, em vez de pressão “Resolver e adicionar automaticamente à lista”, você deve pressionar o botão mais (+). Desta forma, você adicionará o endereço URL, mas com o IP local do computador.

Desta forma, o URL ficará bloqueado, pois não poderá ser carregado, pois nunca se conectará ao seu endereço IP.

bloquear sites

Outra forma de edite o arquivo hosts janelas Usar o Blue Life Host Editor para bloquear um URL que já foi adicionado à lista é selecioná-lo e clicar com o botão direito.

Esta ação exibirá um menu onde várias opções aparecem, como excluir, ativar ou desativar e selecionar tudo. Aqui você escolherá a opção de bloquear.

É assim que você pode bloquear de forma rápida e fácil uma URL que não deseja que seja aberta neste computador.

Antes de começar a bloquear páginas da web, é aconselhável limpar o cache DNS. Para isso, você deve ir ao menu e selecionar Ferramentas e, em seguida, Flush DNS Cache. Lembrar salvar tudo antes de sair do aplicativo para ativar as alterações feitas.

Editar o arquivo hosts do Windows usando o Blue Life Host Editor é uma opção ideal se você deseja ter total controle do seu computador ou daquele que está editando.