Skip to content
Mac

Como desinstalar o ‘Parallels’ do meu MAC sem rastros? – Guia Simples

5 de novembro de 2021

Quando falamos em sistemas operacionais para computadores, os mais conhecidos e mais utilizados são MacOS e Windows, pois fornecer bom desempenho e são muito fáceis de usar. O Parallels está incluído nos Macs, permitindo que você use recursos avançados e até mesmo instale o Windows a partir do seu Mac.

No entanto, você provavelmente não o usa e está procurando uma maneira de desinstalar o aplicativo Parallels porque não precisa dele ou porque ele ocupa muito espaço. Aqui nós vamos te contar como você pode desinstalá-lo e coisas que você deve ter em mente antes de realizar esta ação.

Que cuidado deve ser tomado antes de desinstalar o Parallels?

Ao desinstalar um programa em um computador, você deve ter em mente que eles podem alcançar surgiu com uma série de problemas. Uma delas é que os arquivos nem sempre são totalmente apagados e permanecem ocupando espaço no seu disco rígido, para liberar espaço, você pode deletar alguns e-mails ou limpar seu computador com um limpador profissional.

Nenhum arquivo de máquina virtual está funcionando

Quando você desinstala o Parallels, alguns arquivos e programas podem começar a travar a ponto de esses programas também não abrirem. Isso acontece porque muitos dos aplicativos de computador estão ligados ao Parallels e é por isso que quando você o desinstala, eles não funcionam da maneira normal.

Qual é o procedimento para desinstalar o Parallels do seu Mac?

Uma das melhores Recursos do sistema Mac é a facilidade de desinstalar os programas que não queremos ter no nosso computador. Para excluí-lo, você deve entrar nos Aplicativos do Sistema, clicar com o botão direito e clicar em ‘Excluir’ e assim o aplicativo será eliminado.

Problemas que você pode ter ao desinstalar o Parallels do Mac e como corrigi-los

Depois de desinstalar o Parallels, eles irão surgiu com uma série de problemas eles são um incômodo. Para evitar mais problemas, tente manter o Mac livre de vírus. Portanto, aqui vamos mostrar-lhe quais são os problemas para que, quando apareçam, possam identificá-los.

O aplicativo é executado em segundo plano

Quando este programa é desinstalado, algumas partes do aplicativo ainda estão no sistema. Tantas vezes vai começar a correr ou abrir em segundo plano sem sua autorização para abri-lo.

Não é removido do lixo

Como o Parallels é um programa que vem com o sistema do PC, é sempre um problema ao excluí-lo porque de uma forma ou de outra os dados deste programa estão embutidos no sistema. Por mais que você tente eliminá-los, as tentativas são inúteis, e sempre acaba sendo um pedaço dos dados no armazenamento do computador.

logotipo da lata de lixo

Para encontrar os arquivos do Parallels em seu computador com sistema Mac, você pode encontrar a pasta raiz. Depois de encontrá-lo, exclua os arquivos da pasta um por um.

Eles não removeram complementos do sistema Mac

Plugins ou extensões nada mais são do que outros programas que você precisou instale o Parallels para obter um desempenho ideal. Portanto, depois de excluí-lo dos programas de computador, essas extensões estarão lá. Você também precisará excluí-los ou desinstalá-los para que não continuem a interferir no seu PC.

Isso acontece porque como o Parallels é um programa para duplicar outro sistema, os arquivos desse sistema permanecem armazenado na pasta raiz e para poder apagá-los completamente terá que procurar esta pasta.

Caso você tenha problemas para desinstalar o Parallels no sistema do seu dispositivo, você precisará encontrar informações sobre o problema na página de suporte do seu sistema operacional Mac.

Neste site você identificará se o problema com os plug-ins do Parallels é devido a um erro do sistema, se for por uma espécie de Malware ou mesmo se for porque o Parallels não pode ser desinstalado com nada.