Skip to content

Como desativar ou impedir as atualizações automáticas do Adobe Acrobat? (Exemplo)

17 de abril de 2021

Existem certos processos que são realmente irritantes na hora de usar o sistema, por exemplo, as atualizações automáticas do Adobe Acrobat, principalmente porque são um elemento de fundo que consome recursos.

Adobe Acrobat é um programa desenvolvido pela Adobe que permite a edição e visualização de documentos no formato PDF. Para facilitar a leitura desses documentos, a Adobe possui ferramentas como o iluminador para marcar o mais importante do texto. Este marcador também pode ser alterado para a cor desejada.

Você também tem a opção de editar um documento PDF organizando, inserindo, excluindo ou extraindo páginas.

Ao mesmo tempo, é um pouco cansativo cancelar Atualizações automáticas toda vez que eles tentam fazer o download, ou então, pode usar muita largura de banda.

Por que devo desabilitar as atualizações automáticas do Adobe Acrobat?

Em geral, o computador tem um uso específico de RAM para determinados aplicativos e programas, que é ativado automaticamente quando parece que estão em execução. Porém, alguns desses programas interrompem o carregamento de outro software ou podem reduzir o desempenho do computador.

Os processos que mais faça uso dos recursos do seu PC São eles que instalam e baixam atualizações, e o Adobe Acrobat é um deles, em busca constante de novas versões para seus trajes.

Downloads que às vezes podem ser desnecessários, já que o funcionamento do programas não será afetado pela falta de um ou de outro, embora seja importante mantê-los atualizados; é algo que você pode fazer manualmente em outro momento.

Como posso desativar as atualizações automatizadas da Adobe?

Algumas pessoas preferem cancelar as atualizações automáticas do Adobe Acrobat para conservar recursos e largura de banda. O responsável por este acontecimento é um componente integrado ao programa denominado “Adobe Updater” que estará constantemente ativo em busca de melhorias.

Através deste elemento você pode fazer os ajustes necessários para obter as configurações de atualização que mais lhe convêm, ou seja, você pode agendar o horário em que são realizadas ou desativar totalmente o serviço.

Acesse as preferências do Adobe Acrobat

Primeiro, você deve abrir o aplicativo, usando a barra de pesquisa, por meio de um atalho na área de trabalho ou no menu iniciar. Então, você deve selecionar o menu “Editar” e, conseqüentemente, a opção “Preferências”.

Entre na seção de configurações do Adobe Updater

Agora você deve navegar entre todas as categorias mostradas no menu do lado esquerdo da tela que apareceu quando você clicou no segmento anterior; e localize a opção “Atualizador”.

Clicar nele irá revelar uma seção diferente onde você pode modificar as preferências do item “Adobe Updater”; e, assim, ser capaz de adiar ou interromper as atualizações automáticas do Adobe Acrobat.

Faça as alterações relevantes na configuração

Uma vez dentro desta seção, você só precisa decidir quais configurações deseja estabelecer, por exemplo, se você precisa que as atualizações não sejam executadas; Você pode escolher “Não baixe atualizações automaticamente.”

Por outro lado, se você deseja que o programa procure por novas versões, mas não as instale, você pode escolher “Baixe as atualizações, mas deixe-me escolher quando serão instaladas.”

Finalmente, seja qual for a configuração que você colocou, você pode finalizar e salvar as configurações clicando no botão “Aceitar” e aplicando as alterações feitas no Adobe Acrobat.

setas em círculo

Como desabilitar atualizações pode afetar negativamente?

Renovar as versões do software que compõe o sistema é quase tão importante quanto mantê-lo limpo, otimizado e livre de vírus. Embora muitos desses programas não precisa necessariamente de atualizações constantes ou eles vão parar de trabalhar sem eles.

Neste sentido; desabilitar atualizações automáticas de Adobe Acrobat Não é exatamente negativo para os aplicativos que precisam deles, ou seja, se você cuidar de fazer isso de vez em quando; não deve haver desvantagens.

Então, se esses programas pararem de atualizar por um período; sua operação não diminuirá, embora, seja possível que você esteja perdendo mudanças importantes neles.

Contanto que você esteja ciente de todos esses fatores, pode com tranquilidade se estipular o adiamento das atualizações por um tempo, que, de preferência, não deve ser superior a cinco ou seis meses.

Se você precisar trabalhar com outro formato de documento, o Adobe Acrobat também permite que você altere os documentos do formato PDF para XML.