Skip to content

Como desativar as teclas de atalho no Windows 10? – Acessibilidade do sistema

11 de janeiro de 2022

Windows 10 é um sistema operacional bastante popular hoje em dia. E é lógico, pois muitas de suas funções permitem tornar a experiência de navegação confortável. Uma dessas funções é a das teclas especiais, ou “teclas de atalho”. Para saber como ativar ou desativar essas teclas. O assunto será explicado a seguir.

Qual é a maneira de configurar as chaves especiais no Windows 10?

As teclas especiais do Windows 10 são extremamente úteis, pois permitem que você execute determinadas ações mais rapidamente, como imprimir, excluir, tabular e afins. No entanto, há quem prefira ter esses atalhos desabilitados. Ou há quem queira ativá-los, configurá-los ou modificá-los. E para isso, estes passos simples devem ser seguidos.

Para configurar as teclas especiais, você deve pressionar a tecla Windows no teclado ou clicar no ícone iniciar na tela. Em seguida, deve ser digitado na caixa de pesquisa “Painel de controle” e acesse o resultado. Uma vez lá, você deve entrar na seção “Acessibilidade” e depois na opção “Alterar operação do teclado”.

Estando lá, você pode fazer os ajustes necessários no teclado do Windows. Por exemplo, você pode fazer o cursor se mover apenas usando o teclado, fazer um som quando certas teclas são pressionadas ou ativar o atalho. Agora nem todo mundo gosta dessas configurações, então há quem os desative. Exatamente como fazer isso será explicado abaixo.

Como desativar as teclas de atalho no seu computador?

As teclas de atalho foram usadas em diferentes versões do Windows, e não apenas no Windows 10. No entanto, como nem todos estão confortáveis ​​com elas, elas podem ser desabilitadas. O procedimento é simples, pois é feito a partir da configuração, e então ele dirá exatamente o que é.

Desative-os de ‘acessibilidade’

A primeira coisa a fazer para desabilitar as teclas de atalho é vá em “Acessibilidade”. Para fazer isso, você deve pressionar a tecla Windows no teclado, clicar no ícone do Windows no canto inferior esquerdo. Então você deve digitar na barra de pesquisa “Painel de Controle” e clicar no resultado.

Estando dentro do painel de controle, será hora de procurar a opção “Acessibilidade e entrar nesta seção. Ele pode ser facilmente identificado porque possui um ícone de carregamento azul ao lado.

De ‘facilidade de uso do teclado’

Estando dentro da seção “Acessibilidade”, você poderá ver uma subseção chamada “Centro de Acessibilidade” na qual haverá várias opções e atalhos. A partir daí, você deve escolher a opção “Alterar como o teclado funciona”. Há uma série de opções de acessibilidade do teclado, desde o controle do mouse do teclado até o atalho do teclado.

computador Windows

Para desabilitar completamente o uso de teclas de atalho, desmarque todas as caixas de seleção e, em seguida, clique em “Aplicar” e finalmente em “OK”. Ao fazer isso, as teclas especiais serão desativadas imediatamente.

Você pode ver que é um procedimento muito simples. E reativá-los é tão simples e ainda mais, pois existe um método que permite fazer isso muito mais rápido. Em seguida, vamos dizer-lhe quais os passos a seguir para fazê-lo

Como reativar as teclas de atalho do teclado?

Para reativar as teclas de atalho do Windows, você pode seguir o procedimento mostrado acima, que é diretamente do painel de controle. No entanto, há outro mais simples que pode ser feito diretamente do teclado com a tecla “Shift”.

Ative pressionando a tecla ‘Shift’ por 8 segundos

Para poder ativar as teclas de atalho diretamente do teclado, basta manter pressionada a tecla “Shift” por 8 segundos. Ao fazer isso, uma pequena caixa de diálogo aparecerá perguntando se você deseja ativar os atalhos de teclado. Simplesmente, você terá que selecionar a opção “Aceitar” ou, na falta dela, selecionar a opção de “Vá para o centro de acessibilidade”.

Bem, você pode ver de uma maneira simples como ativar as teclas de atalho do Windows 10. Além disso, você pode ver que usar esses atalhos funciona muito bem devido às suas funções. É por isso que este tutorial é altamente recomendado.

Computadores desktop