Skip to content

Como desativar a ferramenta de remoção de software malicioso do Windows (exemplo)

25 de abril de 2021

Então veremos como desativar a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso do Windows. Essa ferramenta pode ser útil da mesma forma que usar outro antivírus junto com o Windows Defender no Windows 10, embora tenha suas desvantagens.

Possivelmente, uma dessas coisas negativas é que o mesmo consome tempo suficiente e recursos do sistema para concluir qualquer tipo de análise de malware.

Portanto, caso seu computador não possua muitos recursos, o ideal seria desativá-lo ou desinstalá-lo para não consumir recursos que não possuímos.

O Windows tem seu próprio antivírus, você pode agendar uma varredura no Windows Defender Antivirus, é bastante eficaz e está perfeitamente integrado ao sistema operacional. Portanto, em termos de otimização e desempenho, é um dos melhores. Embora você possa verificar o melhor antivírus gratuito e pago para Windows PC e escolher um.

No entanto, o malware pode ser removido com a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso, mas não é exatamente perfeito e pode consumir constantemente muitos recursos do computador. Então, vamos ver todas as etapas que você deve seguir para desativar a ferramenta de remoção de software malicioso do Windows.

Um pouco mais adiante, você verá um tutorial simples, onde não verá apenas o passo a passo como desinstalá-lo. Caso contrário, também ensinaremos como evitar que ele seja reinstalado. Para que, de uma vez por todas, você não precise mais lidar com isso.

Como desinstalar a ferramenta de remoção de software no Windows

Felizmente, desinstalar a ferramenta de remoção de software é algo bastante simples de fazer e veremos passo a passo o processo que você terá que realizar para conseguir isso.

  • A primeira coisa que você deve fazer é pressionar “Começar” e então escrever “CMD”.
  • Abre “Prompt de comando“Como administrador, clicar nele com o botão direito do mouse. Você será capaz de perceber que um pequeno menu é aberto, onde você terá a opção de abri-lo como administrador.
  • O que faremos a seguir é executar o comando wusa / uninstall / kb: 890830 / quiet / norestart para desinstalar o aplicativo.

renderização de janelas

Como evitar que a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso seja instalada

Também temos a possibilidade de manipular o registro para evitar que a ferramenta de software malicioso seja instalada. Para isso você terá que seguir estes passos. Claro, lembre-se que antes de começar a manipular o registro do Windows, é muito importante que você faça uma cópia de backup dele.

  • A primeira coisa que você terá que fazer é pressionar “começo” ou a chave “Janelas” no seu teclado. Depois disso, vamos escrever regedit e pressionamos enter.
  • Com o registro do Windows aberto, vamos navegar pelo caminho HKEY_LOCAL_MACHINEN SOFTWAREN Policies Microsoft MRT
  • Caso você não encontre “MRT” o que você terá que fazer é criá-lo. Isso é algo muito simples e para isso vamos clicar com o botão direito em “Microsoft” então vamos ter que escolher “Novo” e no código teremos que escrever “MRT”
  • Depois disso, continuamos “MRT” e vamos para o painel certo. Aqui teremos que clicar em um espaço vazio e escolher o valor DWORD (32 bits) e nomeá-lo DontOfferThroughWUAU.
  • Não importa se o seu Windows é de 64 bits, aqui você deve escolher 32 bits. Você também deve colocar o valor em 1. Para isso, clique duas vezes em DontOfferThroughWUAU e, em seguida, atribua 1 ao valor.
  • Por último, o que terá de fazer é reiniciar o seu computador, desta forma as alterações são aplicadas e já não terá que lidar com a ferramenta de software malicioso.

Como você pode ver, é muito fácil remover a ferramenta em questão. Além disso, lembre-se que se você tiver qualquer tipo de dúvida sobre este assunto pode deixá-la um pouco mais abaixo na caixa de comentários e tentaremos ajudá-lo o mais rápido possível.