Skip to content

Como deixar o Windows iniciar por padrão em vez do Ubuntu com DualBoot

17 de abril de 2021

Além das vantagens que os smartphones podem oferecer, os computadores ainda são ferramentas muito importantes hoje. As demandas dos usuários crescem com o passar dos dias e os fabricantes planejam tudo para satisfazê-los. Neste artigo, você aprenderá como deixar o Windows iniciar por padrão em vez do Ubuntu com DualBoot.

Se você não entende muito bem do que se trata o assunto, não se preocupe. Essa redação é justamente para esclarecer todas as dúvidas que você pode ter. Todas as informações de que você precisa para usar dois sistemas operacionais em um computador, você as terá aqui. Que tal começarmos?

Sobre o que é o DualBoot?

Como mencionado acima, as necessidades dos usuários são cada vez mais exigentes. Tudo isso chegou a um ponto onde, um único sistema operacional não é suficiente. Claro, por que se limitar a aproveitar os benefícios de um único software e poder instalar vários?

Cada sistema operacional possui uma série de recursos, ferramentas e funções que outros não possuem. É possível ter pelo menos dois em um? Sim! E isso é possível com DualBoot.

O DualBoot é simplesmente um sistema de inicialização dupla. Isso significa que é um mecanismo que permite que você inicie seu computador com dois sistemas operacionais. Combinações? Vários. Você pode instalar e usar o Linux em um Chromebook, por exemplo.

Uma grande vantagem

Quem costuma usar o computador agradece por esta ferramenta maravilhosa. E, claro, devido à capacidade dos computadores de suporta dois discos rígidos com dois sistemas operacionais diferentes. E, claro, implemente um sistema de inicialização.

A grande utilidade do DualBoot está intimamente relacionada à falha de um dos dois discos rígidos. Bem, seja a famosa tela azul ou para corrigir o erro de ‘verificação de dados Dmi Pool’. A possibilidade de utilizar o computador através de outro disco rígido com outro sistema operacional permite fazer correções.

Através do sistema de boot, você pode até definir uma senha para o BIOS ou UEFI. O que é, obviamente, uma medida de segurança altamente recomendada.

A combinação mais usada

Resumindo, o DualBoot dá a você a oportunidade de realizar, de forma prática, qualquer tipo de combinação em termos de sistemas operacionais. No entanto, há uma tendência muito alta para uma combinação específica.

Esta é a combinação Windows-Linux. O primeiro e o terceiro sistemas operacionais mais usados ​​no mundo, respectivamente. Cada um tem características diferentes e muito importantes.

Pode-se dizer, então, que a tendência tem muito embasamento e embasamento para colocar essa combinação como a mais utilizada. Mas o que acontece quando você deseja escolher um dos sistemas como padrão?

Deixe o Windows iniciar por padrão

O DualBoot tem sido utilizado, principalmente, por usuários que estão tentando, timidamente, migrar para outro sistema operacional. Alguns não estão convencidos. É por isso que eles decidem usar um sistema operacional padrão.

Precisamente, na maioria das vezes isso acontece com usuários do Windows que procuram migrar para o Linux. Você deseja que o Windows inicie por padrão em vez do Ubuntu? Aqui você tem a solução.

Passo a passo

A maneira mais simples de deixe o Windows iniciar por padrão em vez do Ubuntu você está prestes a descobri-lo. Para fazer isso, você já deve estar usando o Windows e acessar as configurações do sistema.

  1. Pressione as teclas Windows + R.
  2. Escreve msconfig.
  3. Pressione “Enter”.
  4. Isso lhe dará acesso às configurações do sistema. Você deve localizar a guia “Inicializar”.
  5. Uma vez que você tenha conseguido isso, os dois sistemas operacionais disponíveis para iniciar aparecerão.
  6. Selecione o sistema operacional Windows e clique no botão “Definir como padrão.”.
  7. Clique em “OK”. Em seguida, aparecerá uma caixa indicando que é necessário reiniciar o sistema. Clique no botão “Reiniciar”.

configurar sistema de inicialização

Windows é o seu sistema operacional padrão!

Veja como foi fácil deixar o Windows iniciar por padrão em vez do Ubuntu? Não há necessidade de ficar muito complicado e não vai demorar muito de você também.

Sempre que você precisar do Linux, ele estará ao seu dispor e você poderá aproveitá-lo ao máximo. Precisa redefinir ou recuperar a senha do Windows com o Ubuntu Linux? Faça isso graças ao DualBoot!