Skip to content

Como criar uma ‘lista branca’ de sites que podem executar Flash no Google Chrome

20 de maio de 2021

Saiba como criar um “Lista branca“Dos sites que podem rodar Flash no Google Chrome é um dos processos mais simples e práticos para agilizar a navegação. Além disso, é uma maneira muito mais eficiente de controlar as páginas que podem executar o Flash no Chrome se visitarmos determinados sites constantemente.

Deve ser lembrado que Adobe Flash é um dos plugins de navegação que desempenha um papel importante no que o evolução da internet se refere. No entanto, sua relevância ontem só envelheceu com o tempo e, portanto, muitas páginas pararam de implementá-lo.

Sobre a “lista de permissões” de sites que podem executar Flash no Google Chrome

Embora muitas páginas da web tenham voltado sua preferência para HTML5, devido à influência de Adobe Flash ainda existem páginas que dependem deste plugin. O que por muito tempo obrigou as pessoas a habilitarem o Adobe Flash Player no Google Chrome antes de entrar na página.

Esse complemento ao longo dos anos tornou-se um tanto chato, sendo pesado e inseguro muita confiabilidade permaneceu para páginas da web. Isso estava melhorando muito lentamente com a atualização correta do Adobe Flash para sua versão mais recente, mas não era o suficiente.

E, conseqüentemente, muitos navegadores como o Google Chrome bloqueiam qualquer tipo de Conteúdo em Flash automaticamente. O que pode ser irritante para aquele pequeno grupo de usuários que ainda continua visitando certas páginas cujo conteúdo é suportado por conteúdo em Flash.

Embora seja aqui a criação de uma “lista branca” que permite executar flash no google chrome nesses sites pré-selecionados. Desta forma, seremos nós os que assumiremos o risco nas páginas que forem selecionadas.

Como criar uma ‘lista de permissões’ de sites que podem executar Adobe Flash no Google Chrome

A criação de uma lista de “lista branca” é feita a partir do seção de configuração incluída no Google Chrome, dentro de chrome: // settings / content / flash. Uma página de configuração se abrirá e nos mostrará uma série de opções para identificar.

Por padrão, o navegador Google Chrome terá a opção “Impedir que sites executem Flash” desativada. Isso corresponde ao acima mencionado para o bloqueio na execução de conteúdo Flash automaticamente hoje.

A próxima opção é rotulada “Perguntar primeiro”, o que permitirá parcialmente a execução de conteúdo em Flash, mas o navegador irá notificá-lo antes.

Finalmente, duas listas serão encontradas abaixo das opções anteriores, a primeira é um tipo de “lista negra” que determina quais páginas da web não podem ativar plugin. Enquanto a lista que interessa no momento localizada abaixo é a que permitirá que você selecione as páginas que ativarão o complemento.

mulher usando laptop

Se você marcou a opção de impedir que as páginas executem conteúdo Flash, o seguinte é trabalhar no que é considerado a “lista branca”. Basta clicar no botão “Adicionar” que se encontra na lista “Permitir” e colocaremos o endereço URL na janela aberta.

Se tudo foi feito corretamente, bastará entrar na página web incluída para verificar se funciona corretamente.

Crie uma “lista negra” de sites que não podem carregar conteúdo Flash no Google Chrome

O “lista negra”Já foi brevemente mencionado acima, e é uma opção que permite bloquear funções de conteúdo em flash em determinadas páginas. Pode ser vista como a característica que cumpre a função oposta ao que é conhecido como “lista branca”.

O processo de criação desta lista é totalmente semelhante, difere porque a opção “Permitir que sites carreguem Flash”. Desta forma, o usuário deve se responsabilizar apenas por incluir as páginas da seção “Bloquear”.

É a opção menos recomendada, pois limita apenas o carregamento de conteúdo em Flash nas páginas que você decidir bloquear. Mas você não pode bloquear todas as páginas que podem colocar em risco a sua navegação na web.