Skip to content

Como converter um iPod antigo em um disco rígido externo

12 de junho de 2021

Quando chegaram ao mercado, os iPods marcaram uma era. Você pode ter milhares de músicas ao seu alcance. Com o passar dos anos, os celulares adquiriram essa capacidade e foram substituindo gradativamente esses dispositivos. Se você tem um iPod e deseja dar-lhe um novo uso, neste artigo iremos mostrar-lhe como transformar um iPod antigo em um disco rígido externo facilmente.

A primeira coisa que você deve saber é que usar seu iPod como disco rígido externo é 100% eficiente, mas tem condições. Por exemplo, para ler ou visualizar os arquivos salvos, você terá que usar um PC; ou seja, você não poderá vê-los no mesmo iPod. Por quê? Aqui está a resposta.

Como transformar um iPod em um disco rígido externo

Se você foi a primeira vez que lidou com a tecnologia iOS ao comprar um iPod, é provável que tenha ocorrido contratempos. Por exemplo, você provavelmente tentou copiar músicas e filmes para ele por meio do gerenciador de arquivos normal. Ao fazer isso, provavelmente não demorou muito para percebermos que não podíamos ouvir a música que transferimos para o nosso iPod.

Se continuarmos a investigar depois dessa primeira decepção, descobriremos que, para copiar músicas para o nosso iPod, precisamos do iTunes. Este é o app desenvolvido pela Apple que é usado para gerenciar arquivos externamente em qualquer um dos seus dispositivos.

Embora hoje seja possível transferir músicas para o iPod sem iTunes e sem programas, o mesmo não se aplica a outros tipos de documentos.

Por este motivo, as músicas ou filmes que copiamos com o gerenciador de arquivos do sistema operacional continuarão a aparecer se abrirmos o iPod com ele. Isso significa que, embora as músicas que não são copiadas com iTunes Eles não podem ser ouvidos, eles podem mova o jogador. Transformando assim o seu iPod em um método perfeito de transferência de arquivos de qualquer tipo.

Se o seu dispositivo estiver bloqueado, você obviamente precisa desbloqueá-lo para usá-lo. Se você não sabe como, aqui mostramos como ativar um iPod que é desativado se você esqueceu a senha.

Converter seu iPod em um disco rígido externo é, portanto, um processo muito simples. Seria suficiente simplesmente usar o gerenciador de arquivos ou o explorador padrão de nosso sistema operacional para copie músicas nele. Ao fazer isso, ele começará a cumprir uma função semelhante à das unidades USB. Recomendamos que você redefina o seu iPod para as configurações de fábrica para ter mais capacidade de armazenamento.

Conectando seu iPod com um cabo a qualquer computadorIndependentemente do modelo, você poderá ver os arquivos que copiou do seu computador. Isso inclui músicas, imagens, filmes, documentos, arquivos .zip ou .rar e, finalmente, qualquer arquivo cujo peso seja suportado.

Você pode levar seu iPod para qualquer lugar com a certeza de que você carrega um disco rígido externo que armazena seus arquivos de maneira confiável.

O que você deve saber antes de usar seu iPod dessa forma

Quando você usa seu iPod como um disco rígido memória externa você deve entender que seu funcionamento normal para ouvir música pode ser afetado.

Além disso, algo que você deve ter em mente é que você não deve excluir nenhuma pasta que esteja por padrão no player. Isso pode afetar você ao ponto de causar erros graves isso vai reduzir a eficácia e complicar muito.

iPod deitado de bruços

Também deve ser observado que você deve sempre ter em mente que você não poderá interagir com os arquivos que você copia abrindo-os do iPod, apenas de computadores. Além disso, é muito melhor usar modelos antigos, já que geralmente têm mais memória e menos atualizações.

Vale a pena usar um iPod antigo como disco rígido de memória externa?

A resposta é sim, os iPods têm memória suficiente para retém a música enquanto carrega qualquer tipo de arquivo. Além disso, são muito fáceis de transportar para qualquer lugar, pelo que será como transportar um USB nas mãos. Você pode armazenar uma quantidade razoável de em formação que você pode extrair posteriormente para usá-lo para qualquer propósito.

A vantagem desse “disco rígido externo” é que ele possui os benefícios do ecossistema da Apple. Por exemplo, se você se encontrar nesta situação, poderá localizar o seu iPod em caso de perda ou roubo.

Se você deseja formatar seu computador e não tem um disco rígido com memória externa real, pode usar um iPod antigo para armazenar seus dados, que funciona perfeitamente.