Quando estamos testando um novo sistema operacional, além de nos adaptarmos a todas as suas configurações e ferramentas, queremos testar tudo o que ele tem a nos oferecer. Linux Ele tende a nos surpreender frequentemente com os incríveis recursos e versões que possui.
Se você é um daqueles curiosos que busca em profundidade todas as ferramentas do sistema operacional Linux, e quer saber onde ver ou mostrar o que grupo linux você pertence como um usuário, continue lendo e assim saberá a quais grupos de usuários está associado neste sistema operacional.
O que é um grupo Linux e em que consiste?
Na admirável imensidão de potencialidades e mais do LinuxTemos tantas funções, ferramentas e aplicativos que não ver todos é uma falta de consideração dos desenvolvedores deste sistema; como ele os colocou lá devem ser usados e não preenchedores, como um grupo Linux é.
Você pode definir um grupo Linux como um organização do usuário deste sistema operacional que possuem a mesma versão, e você pode contatá-los para quaisquer perguntas, dúvidas sobre o sistema ou mesmo para obter ajuda de suporte com eles.
Pode-se dizer também que por meio desses grupos é possível gerenciar o gerenciamento de usuários em seus computadores e fornecer a eles a capacidade de gravar e executar arquivos, além de fornecer serviços para você. Esta ferramenta Linux é bastante útil e você poderá apreciá-la quando for um de seus usuários.
Talvez mostrar os grupos, saber e também ver a qual grupo Linux um usuário pertence seja uma das diferenças mais marcantes entre o Linux e os sistemas operacionais clássicos como o Windows, com todas as suas versões, ou o MacOS, com suas capacidades potenciais que surpreendem todos os usuários do sistema.
Onde posso ver a qual grupo Linux eu pertenço?
É importante esclarecer que um usuário tem a possibilidade de pertencem não apenas a um grupo, mas a vários simultaneamente. Agora, você está aqui para saber como fazer, através do seu sistema Linux, para ver a qual grupo ou grupos você pertence, e vamos explicar isso a você imediatamente.
Existem basicamente duas maneiras de saber, com a ajuda de comandos, a qual grupo Linux o usuário pertence; Isso é tão simples quanto digitar com os dedos, não vai dar muito trabalho para executá-lo.
O primeiro caso é por meio do comando groups¸ aqui é onde você copiará o que iremos lhe dizer. Logo após a execução deste comando é quando o nome de um usuário e o grupo ou grupos aos quais esse usuário pertence aparecerão como resultado.
O próximo é um pouco mais completo, é que não só mostra o número de grupos aos quais um usuário pertence, mas também pode mostrar os nomes desses grupos. Nós estamos falando sobre comando id e, como o anterior, para ativá-lo é necessário considerar os parâmetros –Gn, que são escritos após inserir o comando id.
É importante notar que o parâmetro –G indica as informações sobre o número de grupos Linux, enquanto –n fornece o nome dos grupos aos quais os usuários pertencem.
Quais são as permissões e direitos pertencentes a um grupo Linux?
Em um terminal Linux, você pode saber outras coisas além do grupo ao qual os usuários pertencem; As permissões e direitos relacionados a pertencer a um grupo são variados, e com os comandos também pode ser conhecido ou mostrado.
A primeira coisa que devemos saber é que existem dois níveis principais de usuários com essas características de ter permissões e / ou direitos. O primeiro deles é ele licença de dono; Ele é responsável não apenas por gerenciar, mas também por criar os arquivos dentro dos grupos. É ele quem tem direito a ele e decide o local onde será gerado ou onde será colocado.
O outro nível é o de permissão de grupo, e aqui a questão dos direitos é mais restrita. Os usuários que pertencem a um grupo e não são proprietários, somente podem receber alguns direitos e permissões do sistema, e que são atribuídos de forma geral ou individual pelo proprietário. Normalmente é uma licença geral, pois é um processo mais simples.