
O sistema operacional Windows possui uma função interna que permite compactar pastas ou arquivos sem usar programas ou extensões. Um dos formatos mais usados para compactar arquivos é o conhecido ‘formato ZIP’. Isso é usado porque os telefones celulares são compatíveis com ele e podem extraí-lo.
Agora, ao enviar um arquivo por correio, é melhor comprimi-lo. Desta forma, o arquivo não será danificado nem no upload nem no download. A seguir, mostraremos a você como compactar pastas com seu pc windows, como ver se a pasta foi compactada e por que às vezes você não pode enviar suas pastas compactadas para o correio.
De que maneiras você pode compactar suas pastas para correspondência no Windows?
Existem centenas de plugins para tablets, mas as pessoas só usam os plugins que são mais conhecido e mais compatível. Desta vez, explicaremos como compactar uma pasta usando o formato compactado ZIP. Para fazer esse trabalho, é necessário usar determinados programas.
Existem pelo menos três processos que mostraremos para você compactar uma pasta e enviá-la por correio. Em cada um deles você verá uma ferramenta usar para compactar o arquivo.
Conectados
Uma das melhores maneiras de compactar uma pasta normal em um arquivo ZIP é através de uma ferramenta online. Uma das melhores ferramentas para compactar pastas para ZIP é uma chamada ‘Ezyzip’. Veja como uma pasta é compactada usando essa ferramenta online:
- ligue seu computador
- Abra o navegador da web
- Acesse a página oficial do Ezyzip
- Na parte superior selecione a opção ‘Compactar’
- Nas subopções que a web lhe dará, marque a que diz ‘Pasta’ e pule a publicidade
- Agora, clique em ‘Selecionar pasta para compactar’
- Escolha a pasta em seu computador que será compactada
- Para finalizar, escolha a opção ‘Compactar pasta’, espere a web comprimir sua pasta e depois baixe o arquivo de extensão ZIP
A velocidade com que a pasta é compactada dependerá em parte o número de arquivos que contém e o peso de cada um desses arquivos. Sempre que você quiser compactar uma pasta usando esta ferramenta, terá que repetir o processo explicado acima e nada mais.
Usando WinRAR
WinRAR é um programa totalmente gratuito que permite compactar arquivos e pastas em várias classes de compactação. Este programa pode ser baixado diretamente da página de seu desenvolvedor e, uma vez baixado, você pode continuar a executar o seguinte processo:
- Ligue ou reinicie o computador
- Encontre a pasta que você vai compactar
- Clique com o botão esquerdo nessa pasta
- Clique na opção ‘Adicionar ao arquivo’
- No formato do arquivo selecione ‘ZIP’
- Nomeie o arquivo se desejar
- Para finalizar, pressione o botão ‘OK’ e a pasta começará a compactar
Vale a pena notar que com o WinRAR existe uma maneira de dividir os arquivos em várias partes usando um computador que tem o sistema operacional Windows 10.
Com o programa de compressão ZIP
WinZip é outro programa que é usado para compactar pastas e arquivos com segurança e até mesmo sem usar muitos dados da internet. Antes de explicar o processo, você deve baixar o WinZip em seu computador. Depois de tê-lo, siga as próximas instruções:
- Abra o explorador de arquivos
- Localize a pasta para compactar
- Clique com o botão esquerdo nessa pasta
- Selecione a opção ‘Compactar com WinZip’
- Na janela que aparecerá, escolha o tipo de tablet
- Para finalizar, pressione a opção ‘OK’, ‘Compactar’ ou então ‘Adicionar’
Como saber se suas pastas foram compactadas de forma eficaz?
Para saber se suas pastas foram compactadas corretamente, tudo o que você precisa fazer é encontre o arquivo que foi compactado e abra-o. Ao abri-lo, você verá uma prévia de cada uma das coisas que o arquivo compactado contém.
Tudo que você tem a fazer é abra esse arquivo que foi compactado, veja se o nome da pasta está dentro e já. Se o nome da pasta estiver dentro do ZIP, isso significa que ela foi compactada de forma eficaz.
Por que você não pode enviar suas pastas já compactadas para o seu e-mail?
Quando você tem a pasta bem compactada em um ZIP, o que falta é que você abra o navegador web, acesse seu e-mail e faça o upload do arquivo. Agora, o que acontece se, ao tentar fazer o upload do arquivo, seu e-mail não permitir? Bem, nesse caso o que você tem que fazer é veja se você tem espaço suficiente armazenar.
A segunda é ter certeza ter uma boa conexão com a internet e o terceiro aspecto é verificar se o arquivo é muito grande para o correio admitir. Esses são os motivos mais comuns pelos quais as pastas compactadas às vezes não podem ser enviadas para e-mails.