Skip to content

Como carregar meu telefone celular da maneira certa ou maneira de prolongar sua vida útil

12 de maio de 2021

Os dispositivos móveis competem para oferecer os melhores recursos do mercado. Um deles é a bateria e sua duração. Bem, atualmente encontramos equipamentos no mercado que Eles oferecem uma vida útil da bateria de mais de 72 horas.

Da mesma forma, marcas como Samsung fornecer equipamentos cujo ponto forte são as baterias. No entanto, essa duração pode ser reduzida se o computador não for carregado corretamente. Isso faz com que o celular carregue lentamente e baixe rapidamente.

É assim que acabamos economizando a bateria do celular para não vivo conectado ao carregador. No entanto, nem tudo está perdido. Bem, você não precisa ver isso como uma frase do que vai acontecer com você, já que você pode evitá-lo.

Como carregar meu celular da maneira certa ou de forma a estender sua vida útil

Quando se trata de carregar nosso celular, achamos que é um processo bastante simples. A verdade é que este processo é fácil, mas precisamos conhecer alguns aspectos a ter em conta para podermos carregue nosso celular da maneira certa ou da maneira certa para estender sua vida.

Falha ao carregar a bateria até seu limite

100% é apresentado como uma bateria totalmente carregada e é disso que se trata. Agora, o problema ocorre na tensão a que a bateria de nossos telefones fica exposta quando atinge este indicativo.

Isso se deve à falta de calibração da bateria, o que torna nosso telefone iTente cobrar além do seu limite. Isso desgasta a bateria muito rapidamente.

Não use o telefone durante o carregamento

Uso de telefone aumentar a temperatura do dispositivoIsso, adicionado à alta temperatura da bateria durante o carregamento, causa o desgaste da bateria. Se isso se tornar muito frequente, a bateria ficará completamente danificada

Mantenha a carga entre 10% e 90%

Isso anda de mãos dadas com evite carregar seu telefone 100%. E isso acontece por causa da mesma coisa que já explicamos para vocês, a falta de calibração que pode descarregar a bateria mais do que o normal ou sobrecarregá-la. Em ambos os casos ocorre desgaste.

Descarregue a bateria completamente uma vez por mês

Esta é uma recomendação que não tem nada a ver com o carregamento, mas sim com a bateria. Além disso, aplica-se a qualquer equipamento com baterias recarregáveis. Isso ajuda a calibrar o nível de carga interna da bateria e prolongar sua vida útil.

pessoa segura o celular enquanto carrega

Carregue o celular sempre que necessário

Não espere que o seu dispositivo lhe diga que a bateria está 10% fraca. Muito menos para desligar. Mantenha-o carregado abaixo do nível máximo e não hesite em carregá-lo quando tiver a oportunidade. Enquanto o seu telefone recebe uma carga constante, a tensão de consumo é minimizada evitando o desgaste.

Use o carregador original e com a voltagem necessária

Os carregadores que acompanham os telefones são especialmente projetados para eles. Se por algum motivo você esqueceu o seu, você precisa carregá-lo, nunca use um carregador diferente do original. Em última análise, use um com a mesma amperagem e voltagem.

Não use Porwer Bank ou carregadores portáteis

Como carregadores não originais, suas tensões são mínimas e sua frequência pode fazer com que nossa bateria carregue lentamente e descarregue em vez de carregar. Uma clara sinal de que a bateria foi danificada.

O carregamento rápido não é para todos

Se o seu telefone não oferece suporte para carregamento rápido, nunca use esse tipo de carregador. Bem, isso superaquece sua bateria e produzir desgaste químico, o que pode inflar permanentemente sua bateria.

Por que a bateria do meu telefone está cheia?

As baterias dos celulares estão em constantes reações químicas, onde trocam elétrons para fornecer a energia necessária para o funcionamento do seu equipamento. No entanto, essas reações são pode ser alterado por fatores externos.

Assim, o calor é uma das principais causas deste problema. Isso também ocorre quando a bateria recebe um potencial elétrico inferior ao para o qual foi projetada. Faz com que a reação prossiga de maneira descontrolada, causando inchaço da bateria.

Isso é extremamente perigoso. Bem, se a reação continuar, pode explodir a bateria e espalhe ácido por toda parte. A isso deve ser adicionado que o ácido está em uma temperatura tão alta que pode causar um incêndio.