Skip to content

Como aumentar a velocidade de transferência de arquivos em um USB?

15 de abril de 2021

Os dispositivos USB podem conter uma quantidade considerável de arquivos que podemos transferir para outras unidades, como o disco rígido. Freqüentemente, vemos que o processo de transferência de arquivos fica lento, por isso é necessário saber Como aumentar a velocidade de transferência de arquivos em um USB?

Como aumentar a velocidade de transferência de arquivos em um USB?

O processo de transferência de arquivos em um USB depende de certos fatores relacionados ao tipo de unidade USB e certos atributos do seu computador. Se você está tentando copiar um arquivo, mas o processo é muito lento, é recomendável seguir uma série de etapas começando com o extração segura Dispositivo USB.

Abaixo, oferecemos informações relevantes sobre o Velocidade de transferência de arquivos em um USB e um procedimento para aumentar a velocidade durante a cópia de arquivos.

Qual é a velocidade de transferência de arquivos em um USB?

O velocidade de transferência de arquivos em um USB refere-se ao tempo que leva para copiar arquivos de um dispositivo de armazenamento USB para um disco rígido. Este processo pode variar dependendo do tipo de dispositivo e algumas características do computador relacionadas à porta USB e a presença de drivers ideais. Por isso, é recomendável que você conheça as diferenças entre os tipos de USB e qual é o melhor.

Tipos de velocidades de transferência de arquivos em um USB

  • USB 1.0 ou baixa velocidade: Alguns dispositivos USB podem atingir uma velocidade de transferência de até 1,5 Megabits por segundo (Mbps) e pertencem à versão USB 1.0.
  • USB 1.1 ou velocidade total: Esses dispositivos podem ter uma velocidade de transferência de até 12 Mbps.
  • USB 2.0 ou alta velocidade: Os dispositivos USB 2.0 alcançam velocidades de até 480 Mbps.
  • USB 3.0 ou Super-Speed: Os dispositivos da versão USB 3.0 podem ter velocidades de até 5 Gbps.
  • USB 3.1 – SuperSpeed: USB 3.1 é a certificação que garante uma velocidade de transferência de até 10 Gbps.

Como funciona a velocidade de transferência de arquivos em um USB?

A velocidade de transferência de arquivos funciona de acordo com a versão dos arquivos. unidades externas que se conectam ao computador. Se vários dispositivos foram integrados em várias portas USB, a velocidade de transferência de arquivos é limitada pelo mais lento dos dispositivos que foram conectados. No entanto, o USB 2.0 pode ser conectado a uma porta USB 3.0 facilmente para uma transferência ideal.

Transferência de arquivo USB

Procedimento para aumentar a velocidade de transferência de arquivos em USB

Se você notar que o processo de cópia de arquivos de um dispositivo USB ficou lento demorando muito, É recomendável que você siga as etapas a seguir.

Etapa 1. Alterar a porta USB

Em primeiro lugar, é importante descartar a falha de qualquer porta USB do seu computador. Conecte o dispositivo a outra porta USB e verifique se é compatível com o tipo USB 3.0 ou 3.1. Além disso, verifique se o computador possui uma porta para transferência de arquivos deste tipo.

Etapa 2. Atualizar os drivers USB

A redução das velocidades de transferência de arquivos em USB pode ser causada por drivers USB defeituosos. Por este motivo, vá ao menu “Configurações” do Windows 10 e selecione a seção “Dispositivos”. Em seguida, nas “Configurações Relacionadas”, escolha o “Administrador de dispositivos” (na área inferior direita do painel)

Marque a opção “Controladores Universal Serial Bus”, clique com o botão direito em cada um e escolha a opção “Atualizar Software de Driver”. Você também pode atualizar os drivers no site do fabricante da placa-mãe, ou seja, usando uma fonte diferente Microsoft.

Etapa 3. Verificar e corrigir erros de unidade removível

Para realizar esta etapa, você deve conectar o dispositivo USB e pressionar o botão direito do mouse na unidade. Em seguida, selecione “Propriedades” e “Ferramentas”. Lá você encontrará a opção “Verificação de erros”, escolha “Verificar” para que a ferramenta escaneie o drive e fornecer uma correção alternativa caso um erro seja detectado.