Skip to content

Como atualizar meu Raspberry Pi para a versão Raspbian Buster sem perder meus dados? (Exemplo)

24 de abril de 2021

Raspberry pi é uma série de computadores compactos desenvolvidos com tecnologia de baixo consumo de energia. No entanto, eles são atualizados constantemente, já que isso é conhecido como atualizar seu Raspberry pi para a versão Raspbian Buster sem perder seus dados.

Mini computadores Raspberry pi vem com software especializado para eles, que é chamado de Raspbian. Este é baseado no Debian, sendo considerado um sistema operacional de uso livre com duas variantes, uma com ambiente gráfico e outra sem para usuários mais avançados em programação.

É semelhante às versões do sistema operacional Windows da Microsoft e até concorre com todas as versões do sistema Linux e seus recursos.

Raspbian buster

Os fabricantes do computador Raspberry e do sistema operacional Raspbian desenvolveram o novo. Este pode ser instalado em qualquer modelo de aparelhos desta marca, melhorando assim o desempenho exponencialmente. Por isso, atualizar seu Raspberry pi para a versão Raspbian Buster sem perder seus dados é essencial.

Por sua vez, no caso de não querer a atualização, é possível interrompê-los como no caso de bloquear atualizações automáticas no Windows 10.

Além disso, oferece melhorias e benefícios em todo o sistema operacional. Deve-se notar que seu lançamento também tem a ver com a nova versão do Debian 10. Este sistema operacional foi lançado em torno do Raspberry 4.

Uma vez que melhora o desempenho de todos os modelos anteriores do Raspberry, muitos usuários fizeram essa atualização. No entanto, alguns cometem o erro de fazer uma instalação limpa, apagando todos os dados. Como isso pode não ser do interesse geral dos usuários existe uma maneira eficiente de aplicar a atualização sem perder seus arquivos.

Passos para atualizar seu Raspberry pi para a versão Raspbian Buster sem perder seus dados

O processo de atualização é semelhante ao de outro software baseado em Linux, como o Debian. Portanto, não será complexo atualize seu Raspberry pi para a versão Raspbian Buster sem perder seus dados.

A primeira etapa consiste em acessar o dispositivo Raspberry, pode ser física ou remotamente através de um protocolo SSH que permite o gerenciamento do computador através da rede. O próximo passo é executar o terminal para realizar uma série de comandos e iniciar a atualização do sistema operacional sem apagar nenhum dado.

No terminal você deve inserir o comando “Sudo apt update && sudo apt update” e reinicie aplicando o comando “Reinicialização do Sudo”. Isso fará com que as modificações feitas na primeira ação tenham efeito.

Assim que o dispositivo for ligado novamente, a próxima etapa será modificar as fontes do sistema operacional abrindo o endereço “/Etc/apt/sources.list”. Para abrir o endereço anterior, o seguinte texto deve ser inserido no terminal de comando “Sudo nano /etc/apt/sources.list” E aplique.

Quando o elemento está aberto, cada palavra deve ser substituída “Alongamento” para “Buster“No texto aberto anteriormente. Após este processo você deve salvar as modificações e fechar o arquivo.

Após concluir essas etapas, o próximo passo será executar o terminal novamente, colocar e aplicar o comando “Sudo apt update && sudo apt dist-upgrade”.

Com isso, o dispositivo começará a atualizar os dados do sistema e instalar todos os arquivos necessários para aplicar a atualização do Raspbian Buster. Porque está atualizando um sistema operativo este processo vai demorar. É aconselhável ter paciência e manter a conexão do computador com a internet para evitar falhas.

  versão raspbian buster sem perder meus dados

Terminado este processo, só será necessário reiniciar o computador para que sejam aplicadas as últimas ações desenvolvidas. Quando o computador é inicializado, o última atualização do Raspbian Buster sem ter perdido um único dado.

Para terminar e ter certeza de sua instalação bem-sucedida, a versão do software pode ser verificada abrindo o terminal de comando e digitando o seguinte “Cat / etc / * – release”. Culminando assim todo o processo de atualização do seu Raspberry pi para a versão Raspbian Buster sem perder seus dados.