Skip to content

Como atualizar a versão PHP da minha página no WordPress no CPanel? (Exemplo) | Veja como é feito

17 de abril de 2021

Se você possui um site WordPress com uma versão desatualizada do PHP, é necessário atualizar para a versão mais recente do PHP para garantir o correto funcionamento deste aplicativo. Por este motivo, recomendamos que você leia este artigo no qual você aprenderá Como atualizar a versão PHP da minha página no WordPress no Cpanel?

O que é “CPanel”?

O CPanel é um painel que permite ao proprietário gerenciar sua conta de hospedagem na web. Este gerenciador é amplamente utilizado em servidores de hospedagem sob o sistema operacional Linux. Por este motivo, muitos usuários preferem adicionar um domínio no CPanel e instalar o WordPress no Banahosting.

Para que serve o “CPanel”?

O CPanel é usado para aplicar alterações em contas e listas de discussão, a criação de contas ftp, a instalação de scripts, a administração de bancos de dados e arquivos, bem como o criação de subdomínios.

O que contém o CPanel?

O CPanel contém uma série de opções para o gerenciamento de contas de hospedagem como o “Gerenciamento do Site” que permite alterar a senha principal e fazer uma cópia de segurança, entre outras ações.

O CPanel também possui a opção “Bancos de dados”Para administração de banco de dados,“ FTP ”para fazer upload e download de informações para o servidor, e a opção“ E-mail ”para criar contas de e-mail, respostas automáticas, redirecionar contas, colocar um e-mail por padrão, entre outras ações .

Como atualizar a versão PHP da minha página no WordPress no Cpanel?

Geralmente, a atualização para a versão mais recente do PHP pode ser feita em nosso host. Este procedimento depende da configuração do servidor e do host da web. Portanto, a atualização do PHP pode garantir um maior nível de segurança e melhor desempenho do site.

A seguir, explicamos as etapas que você deve seguir para atualizar a versão PHP da sua página no WordPress no Cpanel.

Insira CPanel para atualizar a versão PHP da sua página WordPress

Inicialmente, é imprescindível que você entre no “CPanel”. Para fazer isso, entre em seu navegador da web e digite www.yourdomain.com/cpanel, substitua a palavra “yourdomain” pelo nome do seu domínio ou site no WordPress. Imediatamente, você deve inserir seu nome de usuário e senha que obteve de seu provedor de hospedagem na web. Se você não se lembra das credenciais, você pode recuperar sua senha de administrador no WordPress do CPanel.

Use o aplicativo “Multiphp Manager”

Depois de acessar o CPanel, digite no mecanismo de busca “Administrador Multiphp” e selecione o ícone que contém este nome. Neste aplicativo, selecione o nome do domínio ou página da web que você vai atualizar.

Atualize a versão do PHP

Depois de selecionar seu nome de domínio no aplicativo “Administrador Multiphp”, exiba o menu “Versão PHP”. Lá, escolha o última versão de PHP disponível. Em seguida, clique no botão “Aplicar”.

Aguarde um momento enquanto o processo de atualização do aplicativo é realizado. Mais tarde, você verá uma mensagem para indicar que o Versão PHP foi atualizado com sucesso.

Wordpress em Cpanel

Verifique a atualização da versão do PHP

Atualize sua página da web com a tecla “F5” e verifique a versão do PHP em seu site. A este respeito, é conveniente que você verifique se há algum incompatibilidade com temas ou plug-ins. Para conseguir isso, recomendamos o uso do plug-in “Verificação de integridade e solução de problemas”

Use a ferramenta “Verificação de saúde e solução de problemas”

“Verificação de saúde e solução de problemas” é uma ferramenta de verificação de compatibilidade do WordPress que vem como um “plugin” e é totalmente gratuita. Você pode instalar esta ferramenta e executá-la para descartar falhas de compatibilidade após atualizar a versão do PHP.

Teste seu site após atualizar a versão PHP de sua página no WordPress

Também recomendamos que você teste seu site através do plugin “WP Stagecoach”. Este é um serviço independente com o qual você pode criar um ambiente de teste para encontrar possíveis problemas após fazer a alteração da versão do PHP. Se a qualquer momento você decidir, você pode desativar ou excluir o site no CPanel.