Skip to content

Como ativar o modo sandbox no Windows Defender no Windows 10

16 de abril de 2021

Então veremos como habilitar o modo sandbox no Windows Defender no Windows 10 de uma forma simples para melhorar a segurança do sistema operacional, tanto quanto possível.

É muito importante ter o Windows Defender ativado, pois enquanto navegamos na internet é mais normal do que você imagina encontrar malware de todos os tipos. Especialmente se você estiver baixando arquivos de diferentes sites não confiáveis.

Mas podemos melhorar ainda mais a segurança de nosso sistema operacional com o Windows Defender. O antivírus da Microsoft que está integrado no sistema é realmente muito bom, já o provou várias vezes. Embora tenha uma ou outra falha que pode ser bastante séria.

Precisamente para evitar essas falhas, vamos ativar o modo sandbox do antivírus da Microsoft e desta forma não teremos que nos preocupar com nada. Estaremos totalmente protegidos em todos os momentos de todas as ameaças que abundam na rede.

Um pouco mais abaixo veremos antes de tudo, o que significa o modo sandbox para aquelas pessoas que não têm muita ideia e também veremos como ativá-lo. Você poderá perceber que é extremamente simples e, ao fazê-lo, nem notará a diferença, pois consome poucos recursos.

Siga o tutorial passo a passo e você aprenderá rapidamente como melhorar a segurança do Windows Defender para que ele possa cuidar da proteção do seu sistema operacional contra qualquer tipo de vírus ou malware que você possa estar exposto ao navegar na rede.

O que é o Modo Sandbox do Windows Defender e para que ele serve?

A empresa de antivírus da Microsoft é capaz de funcionar em um ambiente isolado. Eles próprios dizem que é capaz de o fazer “Em um ambiente de execução de processo restritivo”O que não afetaria o funcionamento normal em termos de seu nível de segurança.

O Windows Defender foi criado com a ideia de ter privilégios elevados. Isso é uma coisa boa dentro de todo o problema é que ao mesmo tempo torna você um alvo de ataques de malware, como já aconteceu em muitas ocasiões.

O modo sandbox é uma forma de garantir que os processos do antivírus fiquem isolados do sistema operacional para que um ataque ao seu mecanismo não deixe todo o nosso sistema operacional vulnerável.

Como ativar o modo Sandbox no Windows Defender

  • Ativar o modo sandbox é muito simples e ao mesmo tempo altamente recomendado. Para isso é necessário que você tenha qualquer versão de 1703 ou posterior.
  • Primeiro você terá que clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar que está localizado na parte inferior esquerda do sistema operacional.
  • Em seguida, você terá que escolher “Windows PowerShell (Administrador)“Ou”Prompt de Comando (Administrador)”.
  • Uma janela pop-up aparecerá onde você terá que escolher “sim”.
  • Depois disso, vamos escrever o seguinte comando na janela do terminal: setx / M MP_FORCE_USE_SANDBOX 1
  • Após pressionar Enter, você terá que reiniciar o computador.

Com essas etapas simples, você já tem a sandbox do Windows Defender ativada e funcionando. Se você realmente deseja saber se ele está ativo, o que deve fazer é abrir o “Gerenciador de Tarefas” clicando com o botão direito do mouse na barra inferior do Windows.

ícone de defesa do Windows com fundo azul

Você também pode fazer isso pressionando “Ctrl + Alt + Sup“E escolher”Administrador de tarefas“E você terá que procurar o processo chamado”MsMpEngCP.exe

Como você pode ver, é muito simples aprender em algumas etapas como ativar o modo sandbox no Windows Defender. Lembre-se de que estamos sempre prontos para ajudá-lo. Portanto, se você tiver alguma dúvida, pode compartilhá-la conosco na seção de comentários que encontrará um pouco mais adiante.

Além deste tutorial, em Veja como isso é feito, você encontrará um artigo sobre como fazer com que o Windows Defender não exclua downloads da Internet.