Skip to content

Como ativar a proteção contra adulteração de segurança no Windows 10? (Exemplo)

27 de abril de 2021

Desde novembro de 2019, o Windows adicionou novas funções ao seu sistema operacional. Um deles é a proteção contra adulteração. Uma de suas principais ocupações é proteger as configurações do Windows Defender para evitar que um programa malicioso altere suas configurações. Por esta razão, você deve habilitar a proteção de segurança da proteção contra adulteração no Windows 10.

Além de proteger as configurações do antivírus do Windows, esta proteção contra adulteração do sistema operacional da Microsoft também evita que alterações no registro ou políticas de grupo sejam acessadas por meio de comandos (ou seja, nenhum defensor do Windows 10 será capaz de ser aberto a partir do comando cmd). Isso só pode ser feito manualmente a partir das configurações.

O que é proteção contra adulteração?

A proteção contra adulteração é um novo recurso que os desenvolvedores da Microsoft adicionaram ao sistema operacional Windows 10 de novembro.

Como mencionado acima, sua função principal é evitar que vírus e malware alterem as configurações do Antivírus do Windows Defender ou Segurança do Windows. Isso evita que o malware desative a segurança do computador e seja capaz de acessá-lo.

Da mesma forma, com a proteção contra adulteração, você não poderá acessar alterações de registro ou políticas de grupo executando comandos. Em vez disso, para inserir essas funções é necessário fazê-lo manualmente nas configurações. Ou, na versão empresarial, de um programa de gestão.

Para obter todos os benefícios da proteção contra adulteração, você precisa usar o Windows Defender. Se outro antivírus for instalado e ativado, a proteção contra adulteração será desativada por padrão, pois cada antivírus tem seus próprios métodos de proteção.

Ativar proteção contra adulteração Proteção de segurança no Windows 10

Se você tem instalado uma antivírus no seu computador Windows 10, a proteção de segurança do sistema operacional terá sido desativada por padrão, uma vez que não é compatível com outro antivírus.

Para habilitar o proteção de segurança Proteção contra adulteração No Windows 10 você deve desativar o novo antivírus, ativar o Windows Defender e seguir os seguintes passos (por isso é bom que você saiba ativar ou desativar o antivírus do Windows Defender).

Passos

É importante notar que para realizar este tipo de modificação no PC, você deve ter acesso de administrador (ou seja, você deve criar uma conta de usuário administrador). A primeira coisa que você deve fazer para habilitar a proteção de segurança da proteção contra adulteração no Windows 10 é ir para as configurações. Você pode acessá-lo no menu iniciar.

Uma vez na janela de configuração, você deve localizar a seção de “Segurança do Windows” e clique nele. Esta opção o direcionará para uma nova janela. Lá você deve ir para a seção “Proteção antivírus e contra ameaças”. Abaixo você verá uma opção que diz “Gerenciar configurações”, você deve clicar nela.

Uma janela aparecerá na tela com uma lista de recursos das configurações de antivírus e proteção contra ameaças. Você verá que cada um deles tem um botão que permite ativar ou desativar se necessário.

Para ativar a proteção de segurança da proteção contra adulteração no Windows 10, você deve localizar aquele que diz “Proteção contra adulteração” e pressione o botão para ativá-lo.

Um pequeno aviso aparecerá na tela perguntando se você tem certeza de habilitar esta opção, clique em “Aceitar” e pronto. O processo foi concluído.

ícone de janelas brancas com escudo

Este é um procedimento bastante rápido e fácil que impedirá o malware de desative o Windows Defender e ele protegerá o registro do seu computador impedindo-os de acessá-lo e fazer alterações e modificações.

Os desenvolvedores da Microsoft recomendam habilitar a proteção contra adulteração no Windows 10 para aumentar a segurança do computador. Eles também garantem que isso não influencie a operação do computador ou reduza a velocidade das funções do sistema operacional.

Resumindo, esta nova atualização é muito benéfica, então é importante manter o software atualizado para poder desfrutar de suas funções. Lembre-se de que, assim como o Tamper, também existem outros programas e funções que o protegem, portanto, você deve procurar como ativar e configurar a proteção contra ataques de exploits no Windows 10 e muitos mais.