Skip to content

Como assistir a vídeos do YouTube em câmera lenta no meu celular

12 de junho de 2021

O YouTube surge de um projeto criado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim cujo objetivo principal era desenvolver uma plataforma online que permitisse o vendo todos os tipos de vídeos. Variando de videoclipes e séries de televisão a vídeos criados pelos usuários do site.

A razão pela qual esses jovens empreendedores decidiram criar um site alternativo voltado para a reprodução de vídeos tem a ver com a dificuldade de compartilhar arquivos de mídia, especialmente vídeos, algumas décadas atrás.

Mais tarde, a ideia gostou tanto que se tornou uma das mídia principal e comunicação entre usuários em todo o mundo.

O YouTube contém informações sobre todos os tópicos possíveis, mas também permite que qualquer usuário que tenha uma conta do Google em qualquer dispositivo crie um “Canal do Youtube”, que é basicamente um blog para fazer e compartilhar conteúdo com outras pessoas.

Como assistir a um vídeo do YouTube em câmera lenta no meu celular?

O número de usuários que entram no YouTube para assistir a vídeos é incontável. E mais se for entendido que o que começou com o propósito de as pessoas postarem seus vídeos visitando um local turístico ou atividades de seu dia a dia tornou-se um “Lugar, colocar” em que qualquer quantidade de conteúdo é publicada de interesse para pessoas de todas as idades.

O YouTube foi adquirido pelo Google em meados de 2006, por um valor aproximado de 1,7 bilhão de dólares. E desde então o serviço está disponível em qualquer plataforma que tenha acesso aos serviços de informática da corporação.

Como por exemplo no navegador google chrome ou ainda pertence a um dos aplicativos disponíveis em quase todos os dispositivos móveis Android.

Devido às constantes demandas dos usuários, os serviços prestados pelo portal têm evoluído, até que seu conteúdo e ferramentas sejam otimizados. Além de permitir que as pessoas tenham acesso a algumas opções particulares.

Passos para assistir a um vídeo do YouTube em câmera lenta no meu celular

A ferramenta que o YouTube preparou para assistir a um vídeo em câmera lenta permite que o espectador não perca nenhum detalhe do vídeo que está sendo reproduzido. Esta opção pode ser usada em situações em que a velocidade de gravação é muito rápida para ser compreendida a olho nu.

Se olharmos com atenção, podemos ver que apenas no canto inferior esquerdo da barra de reprodução de um vídeo do YouTube, há alguns opções disponível (sim, o mesmo em que pausamos o vídeo ou aumentamos o volume.).

Existe uma opção simbolizada por uma porca ou tipo de engrenagem, que é a seção onde fazemos o definições manuais para reproduzir um vídeo.

Ao clicar nesta seção encontraremos várias opções, mas a que nos interessa especificamente é a opção chamada “velocidade”.

Devemos selecionar nesta caixa e escolher o tipo de velocidade com que queremos observar o vídeo. Toque nas diferentes velocidades de reprodução: velocidade de reprodução frames “normais” (100), 0,75 frames, 0,50 frames e 0,25 frames. Ou seja, três terços da velocidade, metade da velocidade ou mesmo um quarto da velocidade.

Tela de configuração do Youtube

Outras ferramentas de ajuste manual

Na mesma seção de configurações de vídeo disponíveis, podemos encontrar outras opções disponíveis, como ajustar a resolução da imagem. Esta ferramenta pode ser usada em situações em que a nitidez do vídeo está deteriorada.

Também podemos desabilitar reprodução automática, Uma vez que está ativado por padrão. Também existe a opção de mostrar os diálogos do vídeo na forma de legendas.

Sem dúvida, a plataforma YouTube é uma das plataformas mais completas em termos de personalização. Uma vez que permite diferentes alternativas com as quais os usuários podem alterar diferentes aspectos das configurações avançadas.

Mas não é só, porque a plataforma também nos permite realizar outras ações muito vantajosas. Por exemplo, compartilhe um vídeo no minuto exato queremos ou alteramos a velocidade de reprodução de um vídeo, entre outras opções.